Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2017 - 08:13

Domino´s chega a 200 lojas no país


Crescer, mesmo em tempos de crise. Assim foram os últimos três anos para a rede Domino´s Pizza, que em outubro inaugura a loja de número 200 no país. O mercado brasileiro é considerado pelos executivos da master franqueadora norte-americana o segundo em importância nas Américas, crescendo atrás somente do Canadá. Para continuar nessa trajetória ascendente, a Domino´s Brasil anuncia investimento de R$ 5,5 milhões num novo sistema operacional para ponto de venda e controle.

O “Pulse” foi desenvolvido pela Domino´s Internacional e já está sendo utilizado por 80% da rede em outros países. Os sistemas informatizados de gerenciamento de informações são projetados para melhorar a eficiência operacional, reduzir o tempo de preparo dos pedidos e do delivery, além das despesas administrativas das lojas.

“Esperamos com esse novo sistema ganhos em lucratividade para a marca. O franqueado terá controle sobre os custos de alimentos e poderá também dividir boas práticas, compartilhar ideias com os 14 mil restaurantes espalhados pelo mundo. A ferramenta de ponta facilita também uma maior capacidade de absorver os pedidos online”, afirma o diretor geral da Domino´s Brasil, Edwin Jr.

A rede brasileira, controlada pelo Grupo Trigo desde 2005, já ganhou quatro vezes consecutivas o prêmio máximo da marca, o Gold Franny Awards, concecido pela Domino´s Pizza Internacional (DPI) aos melhores master franqueados do mundo. São avaliadas as operações locais, crescimento de vendas e abertura de novas lojas nos países fora dos EUA.

Em 2017, a Domino´s Brasil segue apostando numa expansão com diferentes modelos de negócios para cada região. Essa estratégia – aliada a uma forte política de preços promocionais - permitiu à marca um expressivo crescimento nos últimos três anos, tanto em número de lojas quanto em faturamento total. Desde 2013 está acima de dois dígitos ao ano.

Enquanto nas capitais do Nordeste a Domino´s abriu unidades com salão, atraindo clientes como opção de “fast food casual", nas capitais do Sudeste apostou no modelo delivery, que ganhou força na crise como opção de comida barata em casa e é o DNA da marca. Algumas capitais, como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, contam ainda com os modelos Store in Store (loja compartilhada com a rede Spoleto, também do Trigo) e lojas em praças de alimentação de shoppings.

Para o diretor brasileiro Edwin Jr., “Estamos performando bem na crise porque temos uma marca internacional sólida e conseguimos entregar para o cliente um produto de alta qualidade, a um preço justo e com uma velocidade sem igual”, avalia. As regiões de maior interesse para novas franquias são Norte, Nordeste, Sul, Minas Gerais, São Paulo e Centro-Oeste. Atualmente a rede conta com 190 unidades abertas.

A Domino´S Pizza — A Domino´s foi fundada nos anos 60 por dois irmãos que abriram uma pequena pizzaria para entregas no estado de Michigan, Estados Unidos. Hoje, a rede conta com mais de 14 mil lojas – 6 mil delas fora dos Estados Unidos - em 85 países pelos cinco continentes. A cada dia mais de um milhão de clientes provam as pizzas quentinhas entregues em suas casas ou escritórios pelos quatro cantos do planeta. São mais de 500 milhões de pizzas vendidas por ano. |Site: www.dominos.com.br | Telefones: (21) 3956-8600/ 3956-8624| Email: [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira