Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2017 - 07:08

DMCard deve superar R$ 1 bilhão em vendas nos cartões 3 meses antes do que no ano passado

Em 2016, a companhia ultrapassou a marca no final de dezembro, montante que foi seu recorde até então, e este ano deve ser quebrado já no final de setembro.

A DMCard, administradora de cartões de crédito private label que é uma das líderes no setor supermercadista e de materiais de construção, se prepara para bater um novo recorde em 2017. A companhia deve fechar o terceiro trimestre do ano ultrapassando a marca de R$ 1 bilhão em movimentação nos cartões administrados por ela. O montante aponta para, mais uma vez, superar as expectativas previstas.

Os resultados consolidados do primeiro semestre deste ano já mostravam um crescimento de de 33% quando comparado ao mesmo período de 2016. Número que indica uma clara aceleração já que está acima da média de crescimento dos últimos cinco anos, que é de 30 %, e do ano passado, que foi de 23%.

As estatísticas da DMCard se destacam ainda mais considerando o cenário econômico brasileiro e o fato de no primeiro semestre deste ano, o consumo no comércio em geral registrou uma queda de 1,5% de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio.

"Dados públicos mostram que nos últimos doze meses dois grandes bancos cortaram mais de oito milhões de cartões de clientes que eles julgam ser de maior risco. Para outros clientes, os cartões não foram cortados, mas tiveram seus limites reduzidos. Além disso, cerca de 2% das transações de cartões nos caixas são negadas pelos emissores por limite insuficiente, representando vendas perdidas pelos supermercados se eles não tiverem alternativas. Nesse cenário, aumentou mais ainda a procura por cartões próprios, tanto por parte de consumidores como por parte de varejistas", explica Denis César Correia, Diretor Executivo da DMCard.

Perfil — A DMCard é uma administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de são Paulo. A empresa viabiliza a redes de supermercados e de materiais de construção, a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes.

A DMCard nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista. Denis Correia, sócio-diretor da empresa, explica o sucesso e os diferencias da empresa: "Somos uma empresa especialista em varejo, por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento".

A empresa possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações, e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já ultrapassou a marca de um 1,7MM de cartões emitidos para mais de 150 redes e 1.900 lojas, incluindo Sonda, Cobal, Barbosa, Spani, Semar, Royal, Unissul, Docelar, Joanin, Simpatia e Ricoy.

Fazem parte do grupo DMCard, a Mirus Rastreamentos e a Libbero, empresa de cobrança.| www.dmcard.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira