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29/03/2008 - 09:45

IDC Brasil expõe os benefícios e desafios corporativos com a terceirização dos processos de negócios

São Paulo – Seguir com a missão de otimizar recursos e melhorar os níveis de eficiência de suas organizações é o dilema atual dos CIOs. Frente a tais desafios, as empresas cada vez mais buscam formas atrativas que as auxiliem a ser mais competitivas, flexíveis e dinâmicas, sendo a terceirização dos processos de negócio uma delas. Para a IDC, a modalidade de BPO (Business Process Outsourcing) passará de tendência à realidade, com os serviços tornando-se cada vez mais complexos e sofisticados, exigindo não só um posicionamento mais claro por parte dos fornecedores como um maior conhecimento de seu ambiente e negócio por parte das empresas usuárias de TI.

Com o apoio de especialistas de empresas como Lexmark, TIVIT, Salesforce.com e Sonda Procwork, a IDC realizará o IDC Brazil BPO Seminar 2008, em 3 de abril, em São Paulo, para esclarecer os desafios e benefícios do BPO, abordando o seu alinhamento com TI para a otimização e auto desempenho, bem como expondo sua evolução, tendências e melhores práticas, principais áreas do BPO (Apoio ao cliente, RH, Compras, Contabilidade e Finanças), principais formatos e timings de Implementação, e os modelos de contratação e formas de SLA.

De acordo com Reinaldo Sakis, analista sênior da IDC Brasil e chairman do seminário, “Existem inúmeros fatores para avaliar e estudar, cuidadosamente, a transferência ou não de uma operação para as mãos de um parceiro sob um contrato de BPO. A decisão pela terceirização nem sempre é fácil e inúmeros são os fatores a serem considerados e combinados para a resolução, como a qualidade dos serviços, a confiabilidade no parceiro, as soluções e ferramentas utilizadas, as políticas de segurança dos dados, a abrangência geográfica, o conhecimento do seu business, a capacidade de atendimento da escala, a flexibilidade e rapidez no atendimento de novas demandas, assim como todos os fatores críticos e particulares de sua empresa”.

A conferência é voltada para executivos “C” level, diretores, gerentes e analistas de TI, Finanças, Compras, Marketing, Comercial, RH, Desenvolvimento de Negócios, diretores, gerentes e analistas de Suporte ao Cliente, CRM, Sourcing de Serviços, Gestão de Contratos e Planejamento Estratégico. As inscrições podem ser feitas pelo website http://www.idcbrasil.com.br ou pelo email [email protected]. Mais informações pelo telefone (11) 5508 3440

O IDC Brazil BPO Seminar 2008, dia 3 de abril de 2008, Club Transatlântico, Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antonio. Como chegar: http://www.clubtransatlantico.com.br/club/ct_localizacao.html

IDC, empresa líder em inteligência de mercado, consultoria e conferências nos segmentos de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, utiliza sua extensa base de conhecimento sobre o mercado, provedores e consumidores para auxiliar seus clientes no endereçamento de questões estratégicas relativas à oferta e ao uso de soluções tecnológicas. A IDC possui mais de 900 analistas, distribuídos em 90 países, e há mais de 43 anos provê informação global, regional e local sobre tecnologias, oportunidades e tendências. A IDC é subsidiária da IDG, líder mundial em mídia de tecnologia. Site: www.idc.com.

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