Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/09/2017 - 08:00

CCAS participa do 12º Conafe

O CCAS (Conselho Científico Agro Sustentável), representado pelo Diretor Financeiro, José Otávio Menten, participa do 12º Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão (Conafe), realizado de 26 a 28 de setembro, no Teatro Unimep, em Piracicaba/SP.

O tema central desta edição será “Produtividade e sustentabilidade da cultura do feijão: Do campo para a mesa”. O objetivo do Congresso é discutir e debater temas científicos e as inovações tecnológicas relacionadas com a cadeia produtiva do feijão, com foco no manejo sustentável visando tecnologias de campo de pequenas e grandes propriedades até sua qualidade nutricional para consumo humano.

Menten será o moderador de um dos painéis técnicos que irá abordar o tema “Manejo de pragas e doenças em sistemas de produção da cultura do feijoeiro", realizado no dia 27, quarta-feira, às 14 horas.

O evento é promovido pela Universidade de São Paulo – Centro de Energia Nuclear na Agricultura/Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz e pelo Instituto Agronômico de Campinas – IAC. A organização estima receber 800 pessoas, entre pesquisadores, professores, estudantes, profissionais da extensão rural e assistência técnica, produtores e empresários rurais.

Perfil — O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça.|Website: http://agriculturasustentavel.org.b | http://www.facebook.com/agriculturasustentavel.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira