Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2017 - 07:03

Segunda Plenária de Suplementos Alimentares Aconteceu em São Paulo


Encontro nacional do segmento contou com a participação dos principais fabricantes, empresários e lojistas do país.

São Paulo — Representantes da cadeia industrial e varejista do setor de suplementos alimentares, como empresários, conselheiros, lojistas e empreendedores, participaram no dia 21 de setembro (quinta-feira), da 2ª Plenária de Suplementos Alimentares, em São Paulo (SP). O encontro promovido pela Brasnutri, entidade representativa do setor, aconteceu das 09h30 às 16h, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo(FIESP).

O evento teve vários temas abordados como: a "Regulamentação dos Produtos e Requisitos Aplicados", a "Norma ABNT de Segurança para Suplementos Nutricionais", "O Marketing do setor, os Novos Nichos, Novas Oportunidades", e "PL de Suplementos". Na abertura o presidente da Brasnutri, Synésio Batista da Costa, enfatizou que a Plenária é um espaço de planejamento das ações de crescimento do segmento de suplementos no Brasil. "Realizar esse encontro é um grande passo para a construção e conquista de nossos objetivos. Um espaço que permite a participação da indústria e do varejo, neste momento ímpar da nossa história", declarou.

Alberto Moretto, CEO da Max Titanium Suplementos comentou sobre a importância de regras específicas para rotulagem e alegações nutricionais. "Uma das nossas propostas é estabelecer um único regulamento que atenda diversas categorias. Essa participação e esse acompanhamento pode fazer a realidade do setor mudar, por isso estimulamos sempre nossos clientes e parceiros para que o mercado cresça ainda mais", afirmou Alberto.

Outas assuntos foram abordados pelos palestrantes como a questão da legislação do setor, o crescimento do mercado e novas oportunidades. Logo após os pronunciamentos, lojistas e empresários, fizeram perguntas e debateram os temas.

"Outros canais estão vendo o suplemento como capacidade de venda. A nossa responsabilidade é gerenciar categorias e aumentar a possibilidade e oportunidade para novos consumidores. A cada ano nos adaptamos como o mercado precisa", declarou Mariane Morelli, diretora de marketing da Max Titanium Suplementos.

"A experiência de consumo de suplemento acontece de diversas maneiras. Precisamos difundir o conhecimento sobre o que é o suplemento alimentar e os seus benefícios. O varejo e o ambiente da loja é o que mais atrativo para o consumidor", explicou Filipe Bragança, presidente da Integralmédica.

Na conclusão do encontro Synésio reafirma que a profissionalização do varejo e o crescimento do mercado são processos que caminham para um trabalho de compromisso com os novos consumidores. "As regras e as boas práticas de fabricação dos suplementos nutricionais no Brasil estão caminhando para um novo patamar de desenvolvimento e, logo, teremos novidades positivas", finaliza o presidente da Brasnutri.

Brasnutri — A Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais, fundada em 9 de maio de 2012, por fabricantes de suplementos nutricionais, objetiva o desenvolvimento de ações em favor da ampliação do mercado, a formalização das relações comerciais, o respeito a um ambiente sadio e competitivo entre os produtos e empresas. Possui o foco de trabalhar na direção de obter da sociedade brasileira, o respeito e o reconhecimento, ao que este setor faz de melhor para o consumidor. | www.brasnutri.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira