Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2008 - 10:18

Packaging assina branding da Flex Linhas Aéreas


O branding da Flex Linhas Aéreas, com vôo inaugural da primeira rota regular da companhia programado para o dia 29 de março, é assinado pela Packaging Brands, empresa de branding e comunicação.

A Packaging deu início ao projeto com pesquisas qualitativas para escolha do nome e conceito, além da análise das motivações e valores procurados pelos usuários na escolha e fidelidade da companhia aérea. São elas: segurança, conforto, bom atendimento, flexibilidade de opções, agilidade, preço, transporte eficiente, pontualidade e serviço de qualidade. “Trata-se, sem dúvida nenhuma, de um projeto muito especial para a Packaging, pois fomos contratados para construção de branding para uma nova empresa aérea”, comenta Maria Luz Schneider.

Com os dados colhidos na pesquisa, foi usada a ferramenta brand wheel que descreve de forma visual e objetiva os estágios habitualmente envolvidos no desenvolvimento de uma marca para determinar seus valores, sua imagem e essência. A Packaging Brands desenvolveu logo e manual de identidade visual, papelaria, formulários, crachás etc.; identidade visual da aeronave interna e externa; itens de bordo e cartão de embarque; uniformes, incluindo estampas de gravatas e lenços; distintivos; sinalização de prédio institucional e aeroportos; frota; e site.

A marca da Flex foi construída com uma tipologia estilizada, moderna e única. O estilo itálico comunica velocidade e dinamismo. O bold confere segurança e experiência à marca. O azul transmite tradição e solidez que com o amarelo cria um contraste e é complementado com o feixe de luz. O avatar posicionado abaixo da marca serve tanto como sustentação, como simula o movimento ascendente da decolagem.

Packaging Brands - A Packaging é uma empresa com 14 anos de experiência na construção de marcas fortes. Em seu portifólio estão presentes marcas nacionais e internacionais que tiveram, sob a gestão da Packaging, o suporte necessário para se consolidarem em seus mercados. Inicialmente, o seu core businness era o design de marcas e embalagens, com foco estratégico para gerar diferenciais dos produtos em mercados competitivos. A partir da década de 90, os investimentos em comunicação migraram da indústria para o varejo, reflexo de uma economia em crescimento. Novas necessidades de comunicação criaram outros desafios.

A longa experiência em códigos e ícones visuais de comunicação, necessários a uma performance competitiva no ponto-de-venda deram à Packaging a agilidade necessária para entender um mundo cada vez mais veloz e ávido por soluções totais, que aliassem marca, produto, ponto de venda e comunicação.

A Packaging Brands é hoje uma empresa de gestão completa de marcas que promove a conexão entre os diversos públicos e a marca por meio de embalagens eficientes, comunicação inovadora, soluções digitais inteligentes, identidade visual completa e design estrutural arrojado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira