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05/10/2017 - 07:50

Azul se veste de rosa para alertar as mulheres sobre a luta contra o câncer de mama

Serviço de bordo e produtos da companhia terão elementos rosa para lembrar aos Clientes quanto à importância da prevenção e do diagnóstico da doença que mais mata mulheres no país.

São Paulo — A chegada do mês de outubro reveste a Azul Linhas Aéreas com uma segunda cor: o rosa. Com isso, durante este mês, a companhia realizará uma série de ações com o objetivo de alertar as mulheres quanto à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Na edição 2017, a Azul procurou tornar visível em seus produtos e serviços a campanha do Outubro Rosa, causa que a empresa abraça de forma intensa há oito anos. Dos snacks servidos a bordo às camisetas vendidas pela loja da empresa, tudo será rosa.

Em Viracopos, principal base de operações da Azul, um painel gigante com milhares de snacks da campanha está à disposição dos Clientes gratuitamente. A ideia, além de saciar a fome enquanto o voo não decola, é conscientizar aqueles que passarem pelo aeroporto sobre a importância de se cuidar. Outros aeroportos em que a companhia opera também estão ganhando uma decoração especial, com itens temáticos nos balcões de check-in. Além disso, uma tag de mala rosa também será distribuída a quem partir com a Azul de Campinas, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre e Belém.

Para a diretora de Marketing e Comunicação da Azul, Claudia Fernandes, as iniciativas da empresa neste mês ressaltam o compromisso da companhia em incentivar a sociedade a buscar informações sobre a doença que mais mata mulheres no país.

“Temos que quebrar o tabu e falar sobre este tema. As mulheres precisam entender a importância do autoexame para prevenir um possível câncer na mama ainda no estágio inicial. Com a campanha do Outubro Rosa, nosso trabalho é fortalecer ainda mais nossa atuação social nessa causa que abraçamos com muito carinho e comprometimento há alguns anos. Queremos aproveitar o poder da aviação para ir além do nosso papel de informar”, explica Claudia.

A bordo — Além das já tradicionais aeronaves na cor-de-rosa (um Embraer 195 e um ATR 72-600), um ônibus da Azul, que liga Campinas a algumas cidades do interior de São Paulo e à capital, circulará com as cores da campanha. Em alguns voos da empresa, a Azul terá também uma tripulação exclusivamente feminina, que representará a causa trajando o uniforme na cor símbolo do Outubro Rosa. A cor estará presente em todas as duas mil comissárias, 50 pilotos e em todas as 1407 agentes de aeroporto da Azul.

O serviço de bordo contará com as tradicionais balinhas de gelatina, que ganham, ao longo do mês de outubro, uma versão rosa. Além disso, uma edição limitada do snack integral maçã e canela, também com a embalagem cor-de-rosa, foi incluído no cardápio dos voos da companhia. O guardanapo é alusivo ao tema da campanha: Quem se cuida, voa mais longe. A TV a bordo e a revista Azul Magazine também trazem informações sobre cuidados e detecção precoce do câncer.

Nos voos internacionais, até a bebida servida a bordo ficou rosa. Em parceria com a Vinícola Campos de Cima, a Azul fornecerá espumante rosé aos Clientes que embarcarem em voos da empresa partindo de Campinas para Lisboa, Orlando e Fort Lauderdale.

No aeroporto, no site e nas redes sociais, a Azul é Rosa! Outros canais de interação com Clientes entrarão no espírito do Outubro Rosa. O site da Azul e as caixas para transporte de encomendas da Azul Cargo ganharão as cores da campanha. Nas redes sociais, a #AzuleRosa marcará uma ação envolverá todos os Clientes da companhia interagindo com as aeronaves, tripulação ou Vitoriosas da Azul.

Que tal uma lembrancinha rosa? A lojinha de produtos da marca Azul, a Azul Collection colocará à venda uma coleção especial de itens personalizados para a campanha do Outubro Rosa como camisetas, canecas e maquetes especiais. Gostou? |www.azulcollection.com.br/ e garanta a sua.

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 739 voos diários e 102 destinos. Com uma frota de 123 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a companhia tem uma rede de 202 voos sem escalas (30 de junho de 2017). Dentre os prêmios recebidos, a Azul foi nomeada como a terceira melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers' Choice e como a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax, ambos em 2017. A Azul também foi premiada por ter a melhor liderança regional em 2016 pela Flight Airline Business. | www.voeazul.com.br/ri.

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