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06/10/2017 - 07:24

OLX investe na evolução do "Desapega" em nova campanha

Para ampliar o propósito do slogan da marca, campanha apresenta histórias inspiradoras que mostram que, ao desapegar, a vida anda

Desapega que a vida and — A OLX lança nova campanha com o mote: "Desapega que a vida anda", reforçando o posicionamento da empresa. O conceito "desapega" se tornou também um símbolo de atitude. A proposta envolve um consumidor mais antenado, mais digital, mais crítico e, principalmente, que busca mais significado nas suas relações com as marcas.

Criada pela consultoria Touch Branding, a nova assinatura - Desapega, que a vida anda - traz um propósito maior para o "Desapega": ao desapegar, a vida das pessoas se movimenta. O conceito foi desenvolvido após inúmeras pesquisas com consumidores que se mostravam abertos a uma nova forma de consumo - mais atual, sustentável, conectado com um novo jeito de ver a vida, deixando para trás o que não faz mais sentido - da qual a OLX é o principal símbolo.

A primeira campanha de publicidade que traduz este conceito entrou no ar no dia 24 de setembro e foi criada pela CUBOCC - é o primeiro trabalho da agência para a OLX e tem como tema uma série de histórias "baseadas em desapegos reais". "A OLX acredita que, para a vida fluir, é preciso abrir espaço e deixar que o novo venha. A nova campanha reflete essa visão. O que não faz mais sentido para um, ganha vida nova com outra pessoa. Assim, a vida útil de um produto se prolonga, contribuindo para que a economia circule de forma inteligente e sustentável", explica o Pupo Neto, diretor de Marketing e Customer Service da OLX Brasil.

Desapega: uma série original OLX — Nesta campanha, a OLX vai lançar uma série de vídeos que têm a proposta de celebrar as experiências de venda por meio de fatos e dados reais, mostrando que ao desapegar, a vida deles mudou, pra melhor. Só no Brasil, são meio milhão de novos anúncios todos os dias, dos mais variados tipos de objetos, serviços e produtos. Porém, essa vastidão de coisas buscadas, compradas e vendidas, escondem identidades de pessoas com histórias tão diversas quanto os itens que o site oferece. Cada produto à venda na OLX tem uma história, tem um valor além do financeiro.

Os filmes e materiais da campanha irão destacar situações reais de usuários OLX, que desapegaram de algo material para realizar sonhos e projetos. São histórias que mostram como a vida das pessoas evolui quando vendem ou compram na OLX, seja um carro, uma cama, uma casa ou um sapato. "É isso que queremos mostrar, que existe uma variedade de itens que podem ser negociados na plataforma e que isso proporciona aos usuários a sensação de que 'a vida anda'", completa Pupo.

Com este foco, o primeiro filme traz uma personagem desapegando de um carro para viver uma vida mais livre. Maior vendedor de carros do Brasil - são 5 carros vendidos por minuto - é a primeira vez que a OLX dá destaque a esta categoria na publicidade. Outras categorias também estarão representadas nos 6 filmes da campanha.

Desapega que a vida anda — Não é só a diversidade de categorias que a campanha mostra, mas também a imensa variedade de perfis de pessoas que usam a plataforma, enfatizando que ela é democrática e atinge todos os públicos. "É um projeto que alia razão e emoção. Partimos de histórias reais para apresentar dados de compra e venda que mostram que, a cada mês, mais de 700 mil brasileiros experimentam desapegar pela OLX pela primeira vez", afirma Pupo.

O plano de mídia traz peças online e offline desenvolvidas com linguagem e características únicas para cada meio. Para exibição na TV, a série de filmes segue o modelo tradicional de 30 segundos em uma linguagem ousada. Já para internet, as peças são criadas pensando na natureza de cada meio - por exemplo, no Facebook, o som é menos importante do que um visual ágil, que mostre a mensagem em poucos segundos. Já no YouTube, um vídeo mais longo, com música forte e clima de videoclip passam a experiência completa da mensagem do novo posicionamento. O mesmo raciocínio de criação específica para cada momento de consumo segue para Instagram, Twitter, etc.

. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=CqOAQKO1pWw

Cliente: OLX | Agência: CUBOCC | Produtora: The Kumite | Produtora de Áudio: MHP| Aprovação Cliente: Patricia Tauscheck, Carolina Becker, Pupo Neto.

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