Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2017 - 07:00

Via Varejo adere à campanha Outubro Rosa com ações para prevenção do câncer de mama

Iniciativas abrangem palestra, decoração de fachada da sede e mudança de identidade visual nas redes sociais.

Rio de Janeiro —Para reforçar a importância da prevenção e do combate ao câncer de mama, a Via Varejo, administradora da Casas Bahia e do Pontofrio, além do e-commerce do Extra, aderiu à campanha Outubro Rosa com o mote “Saúde é atitude. Prevenção é sempre o melhor caminho”, contemplando ações durante todo o mês em apoio à causa.

Entre as iniciativas, a companhia irá promover o Dia Rosa para que os colaboradores sejam motivados a trabalhar com alguma peça de roupa com a cor da campanha como forma de demonstrarem admiração pelo movimento. A Via Varejo também irá distribuir laços simbólicos para os funcionários e cartilha informativa em todos os 26 centros de distribuição e a fábrica de móveis da empresa, a Bartira. Além disso, está reforçando em comunicado interno que possui suporte psicológico por canal telefônico dedicado a esclarecer dúvidas ou prestar apoio familiar. E para o público externo, a fachada da empresa, localizada em São Caetano, será decorada por um enorme banner com mensagem de conscientização para o assunto.

A empresa também receberá no dia 30, no auditório de uma das instalações da sede, a visita de Luciana Holtz, fundadora, presidente e diretora-executiva na Instituto Oncoguia, maior portal de informações sobre câncer do País. A especialista fará uma palestra sobre o tema, abordando fatores de risco, como realizar o autoexame, a incidência da doença em homens, assim como outros tópicos.

Nas redes sociais, o Pontofrio alterou a foto de perfil do Pinguim, mascote da marca, no Facebook e no Twitter, sendo uma das únicas ocasiões no calendário em que sua identidade visual é trocada por um propósito especial. Até o fim de outubro, o personagem terá como plano de fundo a cor rosa com o objetivo de incentivar as mulheres a realizar autoexames periódicos.

Estimativa do Inca — O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que todo ano no Brasil sejam registrados 60 mil novos casos envolvendo pessoas cada vez mais jovens, sendo o segundo câncer mais comum entre o público feminino no mundo. Mas a entidade destaca que se trata de uma doença que, quando descoberta no início, tem 95% de probabilidade de cura total.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira