Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Emerson Process Management fecha parceria com a Suzano Petroquímica para controle e automação

São Paulo - A Suzano Petroquímica, líder no mercado de polipropileno na América Latina, fechou contrato com a Emerson Process Management para a realização de um Plano Diretor de Gerenciamento de Processos. A companhia será a primeira a contar com essa abordagem no Brasil, que permite obter uma visão de longo prazo na área de controle e automação.

O Plano Diretor de Gerenciamento de processos possibilitará que as decisões da Suzano Petroquímica estejam alinhadas com as políticas corporativas da empresa, no que diz respeito ao gerenciamento de suas unidades industriais.

Para isso, especialistas da Emerson Process Management analisarão as plantas da empresa a fim de identificar as demandas da Suzano Petroquímica e a melhor maneira de gerenciá-las.

Segundo o executivo da área de Tecnologia, P&D e Meio Ambiente da Suzano Petroquímica, José Ulisses de Almeida, “o objetivo do plano é estabelecer critérios para melhorar o desempenho industrial das unidades, por meio da aplicação de técnicas preditivas de gerenciamento de processos”. Esse resultado é alcançado com o aumento da capacidade do processamento de dados por instrumentos, válvulas de campo e fluxo bidirecional de informações. No processo, os softwares integrados aos sistemas corporativos permitem prever e, conseqüentemente, evitar problemas operacionais.

Além de valores tradicionais de medidas físicas como temperatura, pressão e vazão, e dos indicadores de estado, será possível obter dados do processo para melhorar o gerenciamento dos ativos da companhia, como por exemplo, instrumentação e máquinas rotativas, via inteligência de campo.

O executivo da Emerson responsável pelo projeto, Thelmo Ghiorzi, afirma que o Plano Diretor de Gerenciamento de Processos terá como referência o conceito de planta digital, com a descrição da topologia (arquitetura de rede), integração com sistemas corporativos, equipamentos e softwares. Os investimentos em hardware e software de gestão de operações serão feitos com base no plano.

A Emerson Emerson Process Management - A Emerson Process Management é a unidade de negócios da holding Emerson responsável pelo desenvolvimento de soluções completas para automação de processos industriais. Com o maior portifólio de produtos e serviços na área de automação, a Emerson Process Management oferece a seus clientes tecnologia de ponta e garantia de resultado, fundamentais para diversos setores como óleo e gás, químico, petroquímico, papel e celulose, farmacêutico, alimentício, mineração e siderurgia, entre outros.

Com uma rede de 13 representantes especializados, a Emerson Process Management está presente em todas as regiões do Brasil e conta com mais de 300 colaboradores em Sorocaba e em Macaé (RJ), sua nova filial. Entre os clientes da Emerson Process Management no Brasil estão Petrobras, Elekeiroz, PQU, CST, Ripasa, Monsanto, Cosipa, Comgás, Bayer, White Martins, Real Café, Adubos Trevo, entre outros. PlantWeb®, Fisher®, Micro Motion®, Rosemount®,DeltaV®, Ovation® e AMS® são marcas Emerson.
. Mais informações, acesse www.emersonprocess.com

A Emerson - Líder global em tecnologia e engenharia, a Emerson está presente em inúmeros produtos e serviços do nosso dia-a-dia e, até mesmo, onde menos se espera, desde aparelhos de ar-condicionado até sistemas que permitem o fornecimento ininterrupto de energia a setores essenciais, como CPDs e telecomunicações.

Fundada em 1890 em St. Louis (EUA), onde mantém até hoje sua sede, surgiu como fabricante de motores e ventiladores elétricos. Em 116 anos de atividade, a empresa passou de pequeno fabricante regional a líder global em tecnologia, graças ao constante e significativo investimento em Pesquisa e Desenvolvimento.

Com faturamento de US$ 17,3 bilhões em 2005, a Emerson emprega mais de 114 mil funcionários em 60 divisões. A empresa possui 290 fábricas ao redor do mundo e está presente em 150 países, através de 75 marcas. No Brasil, a Emerson está presente desde 1972, quando chegou trazendo as ferramentas RIDGID®. Hoje, possui no País cinco plantas no Estado de São Paulo, localizadas nas cidades de Sorocaba, Jacareí, Jundiaí, Barueri e Boituva, além de uma filial em Macaé (RJ).

A Suzano Petroquímica - A Suzano Petroquímica, fabricante do PP Polibrasil, é líder no mercado de polipropileno na América Latina e é a segunda maior produtora de resinas termoplásticas da América do Sul. Fundada em 1978, a empresa possui três unidades produtivas de polipropileno: em Camaçari (BA), em Duque de Caxias (RJ) e em Mauá (SP) com produção total de 685 mil/toneladas por ano. A Suzano Petroquímica detém ainda o controle compartilhado da Riopol, produtora de polietileno, e da Petroflex, produtora de elastômeros sintéticos, todas com atuação relevante no setor petroquímico da América Latina. Os produtos da Suzano Petroquímica são comercializados no mercado nacional para mais de 500 clientes e exportados para cerca de 40 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira