Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2017 - 08:15

Vender exige dedicação

É preciso despertar para o fato que vender é uma missão diária e sem pausa.

Os números diários dos últimos meses mostrados nos meio de comunicação são decepcionantes e em certas situações acabam desmotivando quem atua na área de vendas, porém em fases tão delicadas é necessário estar ainda mais preparado para encarar o mercado e buscar resultados satisfatórios.

"Independente da situação do país todo mundo pode ter sucesso em vendas é necessário ser disciplinado, motivado, autêntico e principalmente ser resiliente", alerta Ciro Bottini.

Ciro Bottini que atua há mais de vinte e cinco anos vendendo produtos e/ou serviços na televisão afirma que diariamente é desafiado a vender mais e melhor. "A vivência diária na área de vendas nos motiva a nos reinventar e a buscar alternativas para vender mais. A experiência é fundamental para que possamos saber qual é a melhor forma de dialogar com o consumidor".

Veja as dicas de Ciro Bottini superar as adversidades e vender cada dia melhor: 1. Crie sua marca pessoal

Todos nós somos marcas e, como tal, precisamos trabalhar para que ela tenha força e transmita uma percepção de qualidade para que seja lembrada.

Nossa marca pessoal deve estar sempre na mente do consumidor, precisamos manter alto o nosso "recall", ou seja, nosso cliente não pode se esquecer que existimos.

É preciso que você seja autêntico, original, diferenciado. É assim que vai conseguir se manter vivo. O mercado valoriza quem é raro e oferece mais do que a média.

Faça uma auto análise e entenda onde você é bom e diferente. Entendeu quais são seus pontos fortes? Trabalhe neles e não descanse até perceber que está oferecendo algo genuíno, que vai distinguir a experiência do seu cliente como um momento único.

2. Venda é emoção. Encante seus clientes! Todos nós pensamos que nossas decisões de compra são tomadas de forma racional, mas estamos enganados. Estudos já comprovaram que 85% das nossas decisões de consumo são emocionais e, apenas 15%, racionais.

Sabendo disso, o vendedor tem que ser convincente usando a emoção e isso significa encantar seus clientes.

Quando atinge esse objetivo o profissional de vendas foge da guerra de preços e evita trabalhar com descontos e promoções, melhorando sensivelmente a rentabilidade do negócio.

Como encantar as pessoas? Há várias formas, e todas possíveis de ser atingidas: chame seu cliente pelo nome. Gostamos de ouvir nosso nome, nos sentimos mais valorizados.

Apresente seu produto dando um show: mostre que você é um artista das vendas quando for falar do que vende.

Demonstre entusiasmo: se você está entusiasmado com um produto ou uma marca, vai transmitir ao cliente a sensação de que aquilo é bom de verdade e essa sensação é contagiante.

Conte histórias: as pessoas já têm muitas informações e podem buscar muito mais na internet, elas querem ouvir histórias sobre seu produto, marca ou sobre você mesmo. Histórias cativam.

Sorria muito: pessoas sorridentes sempre atingem um êxito maior, simplesmente porque o sorriso é algo muito apreciado por todos nós. Um ambiente onde as pessoas riem é mais animado, amistoso e produtivo. O sorriso contagia porque libera a endorfina, que aumenta a sensação de bem estar.

Quem sorri mais vende mais.

3. Faça prospecção o tempo todo: quem não prospecta não vende, por um simples motivo: o número de clientes não aumenta.

Busque leads em todos os lugares, pois sempre existe alguém com potencial para consumir o que você vende.

Ligações, e-mails, posts, tudo é válido para gerar interesse no seu produto.

Faça um planejamento detalhado de como agir e ponha em prática.

Todos os dias você deve ter um tempo reservado para prospectar novos negócios, nunca deixe isso de lado. Prospecção é a vida para quem trabalha em vendas. Seu concorrente deve fazer isso, não deixe que ele capture um cliente que poderia ser seu.

4. Todo vendedor é um comunicador: quem trabalha com vendas precisa saber se comunicar bem, só assim vai conseguir transmitir suas mensagens de forma clara e convincente.

Uma boa comunicação é um diferencial social enorme para pessoas de todas as atividades, ainda mais para o vendedor profissional.

Quero sugerir algumas regras para que você desenvolva uma comunicação de qualidade: 1. Fale com seu cliente apenas sobre assuntos positivos.

Nada de crise, política, recessão, falta de segurança, corrupção, etc. Esqueça tudo isso.

2. Enfatize o que é bom no seu produto e na sua marca, sorria bastante e use o bom humor como ferramenta.

3. Saiba ouvir.

O bom vendedor é aquele que ouve mais do que fala. Você faz perguntas, recebe e processa as informações e devolve tudo em soluções inteligentes e adequadas às necessidades da pessoa.

4. Use palavras que tragam valor ao produto.

Incrível, ótimo, excelente, mágico, ótimo e parabéns são muito boas na argumentação. Use à vontade.

5. Sinta orgulho de ser vendedor: trabalho há muitos anos na televisão, por isso muita gente pergunta se eu sou ator ou apresentador, mas eu sempre digo que sou vendedor. Televisivo, mas vendedor.

Tenho orgulho de trabalhar com vendas e poder ajudar a solucionar problemas de milhares de pessoas em todo o Brasil.

O vendedor é a peça mais importante da economia, ele que move os negócios, desperta o interesse das pessoas por produtos e marcas e quem realmente movimenta o mercado.

A empresa pode ter uma marca tradicional, pontos de venda incríveis, ótimos produtos e fazer uma campanha de marketing milionária, mas se não tiver uma equipe de vendas engajada, treinada, educada e motivada, pronta para fazer contato com os clientes, os resultados nunca serão os mesmos.

Existem milhões de vendedores no Brasil, mas quantos deles se orgulham disso? Quanto mais você valorizar a sua atividade mais irá progredir e entregar o melhor desempenho.

Não pense que "está" vendedor, tenha em mente que você "é" vendedor.

. Por: Ciro Bottini, apresentador de televisão, palestrante, locutor, empresário e especialista em comunicação e vendas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira