Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/10/2017 - 08:04

Telefónica e CAF se unem para promover projetos e iniciativas de digitalização na América Latina

O presidente da Telefónica, José María Álvarez-Pallete, e o presidente da CAF –banco de desenvolvimento da América Latina–, Luis Carranza, assinaram hoje em Madri um acordo de colaboração estratégica. A aliança, vigente até outubro 2020, articula-se em três linhas de atuação iniciais: Internet para todos; Economia e transformação digital para o desenvolvimento inclusivo; e Cooperação institucional e compartilhamento do conhecimento.

São Paulo — Telefónica e CAF (banco de desenvolvimento da América Latina) firmaram um acordo de colaboração estratégica que tem como objetivo unir esforços para promover programas, projetos e iniciativas orientadas ao desenvolvimento da digitalização nos países da América Latina em que ambos atuam.

Esta aliança surge com uma vigência inicial de três anos de duração (outubro 2017 a outubro 2020) e abre um marco de colaboração institucional para, junto com outras entidades público-privadas, fomentar que os programas e projetos que já estão sendo desenvolvidos individualmente, bem como as novas iniciativas conjuntas que se definam, contribuam de forma tangível ao desenvolvimento econômico e social dos países da região.

O acordo foi assinado hoje na sede corporativa da Telefónica em Madri pelo presidente da Telefónica, José María Álvarez-Pallete, e pelo presidente da CAF, Luis Carranza.

No âmbito de colaboração, foram definidas três linhas de atuação estratégicas, que serão trabalhadas através de projetos concretos. Em primeiro lugar, a aliança coloca a tônica na “Internet para todos”, isto é, o desenvolvimento e apoio a iniciativas que acelerem a conexão à Internet para comunidades e zonas sem conexão da América Latina, bem como das que já dispõem de serviços de telecomunicações básicos.

Em segundo lugar, busca-se promover projetos de transformação digital que coloquem as novas tecnologias a serviço do desenvolvimento econômico e social sustentável e inclusivo, promovendo a digitalização das cidades, o empreendedorismo e a inovação tecnológica e social, incluindo os âmbitos de gênero, educação e saúde.

Neste sentido, um dos projetos concretos passa por transformar a estrutura produtiva da América Latina por meio de ações que contribuam para acelerar o uso intensivo de tecnologias digitais nos processos produtivos do setor industrial da região.

Finalmente, a terceira linha de atuação estabelecida se centra em ações de cooperação institucional e compartilhamento do conhecimento através do desenvolvimento conjunto de estudos, relatórios e atividades programáticas para e sobre a América Latina no entorno institucional entre a Espanha e a América Latina.

Após a assinatura do acordo, Luis Carranza, presidente executivo da CAF, destacou a importância de contar com a Telefónica como aliada estratégica para “promover a transformação produtiva da América Latina, através de programas que fomentem a inovação, a pesquisa e o uso de novas tecnologias, fatores essenciais para o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

Por sua vez, o presidente da Telefónica, José María Álvarez-Pallete, se mostrou muito satisfeito por contar com a CAF como aliada estratégica para o desenvolvimento do investimento e da digitalização na América Latina: “Este acordo é um claro exemplo do tipo de alianças público-privadas que são fundamentais para que a região da América Latina possa dar um salto qualitativo, através de um maior impulso aos investimentos em projetos de desenvolvimento e transformação digital. Com este acordo, a Telefónica e a CAF se convertem em aliados estratégicos para realizar este tipo de projetos”.

A Telefónica é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo por capitalização de mercado e número de clientes, que é baseado em uma oferta abrangente e a qualidade da conectividade que fornecem as melhores redes fixas, móveis e de banda larga. É uma empresa em crescimento que oferece uma experiência diferencial, com base nos valores tanto da própria empresa e em uma posição pública que defende os interesses do cliente. Com mais de 346 milhões de acessos, a Telefónica tem uma forte presença na Espanha, Europa e América Latina, onde concentra a maior parte de sua estratégia de crescimento. A Telefónica é uma empresa totalmente privada com mais de 1,5 milhão de acionistas diretos. | www.telefonica.com

CAF é um banco de desenvolvimento fundado em 1970 e formado por 19 países - 17 da América Latina e Caribe, Espanha e Portugal – e 13 bancos privados da região. Promove um modelo de desenvolvimento sustentável e a integração regional, por meio de operações de crédito, recursos não reembolsáveis e apoio na estrutura técnica e financeira de projetos dos setores público e privado da América Latina. É uma das principais fontes de financiamento multilateral e um importante gerador de conhecimento para a região. | www.caf.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira