Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/10/2017 - 06:55

Tecnologia que une Tradição e Inovação

No universo de tecnologia, 25 anos são uma eternidade. Afinal, trata-se de um mercado tão dinâmico que em questão de meses pode se transformar e tornar obsoleto o que antes era essencial. Completando um quarto de século neste ano, a linha ThinkPad se manteve consistente como uma das mais tradicionais do setor, ao mesmo passo que segue na vanguarda da indústria.

As pessoas, os consumidores, reconhecem de longe o formato inspirado na caixa bentô japonesa, o trackpoint vermelho e o logo característico. São dezenas de testes de resistência que garantem a robustez da marca, seja contra temperaturas extremas, poeira ou até mesmo impactos, e somos reconhecidos por isso. Esse valor, o da tradição, é um dos mais difíceis de conquistar neste mercado. Mas foi exatamente isso que os notebooks ThinkPad fizeram.

O marco de aniversário também é impressionante pois a linha sempre manteve sua essência ao inovar. Seu design premiado já criou um ventilador com hastes inspiradas na asa de uma coruja, para ruído mínimo como o da ave; um teclado “borboleta” que se adaptava à realidade das pequenas telas dos anos 90, tão incrível que hoje está exposto no acervo do MoMA, em Nova Iorque; e inúmeras outras criações que ditaram tendências na indústria.

Assim como as escuderias de Fórmula 1, que desenvolvem tecnologia de ponta para seus carros para então aplicar as melhorias em escala, o ThinkPad sempre teve seu foco no público corporativo, e suas inovações muitas vezes determinaram os próximos passos para o consumidor final. Em sua trajetória, a marca inaugurou muitos “primeiros”: o primeiro modelo com CD-ROM, com conectividade sem fio e com biometria, por exemplo; hoje, essas são funções comuns para os usuários.

Pessoalmente, é um orgulho ter participado dessa história desde o começo. No Brasil, atuei como gerente de qualidade quando os primeiros notebooks foram fabricados em Hortolândia, no interior de São Paulo. A partir daí, os ThinkPads nunca deixaram de ser objeto de desejo de grandes executivos e empresas em geral. A marca trouxe o sonho da computação móvel para a realidade, impactando inúmeras indústrias por conta das possibilidades abertas com a mobilidade.

Hoje, como presidente e líder da marca no país, é animador saber que esta história está apenas começando. O primeiro ThinkPad foi criado para atender as necessidades dos usuários e, por isso, o futuro ainda reserva muito para nós. A tradução desse lema pode vir em fibra de carbono, que deixa o dispositivo mais leve e resistente, em formatos híbridos que permitem flexibilidade de uso ou até mesmo em novas ferramentas de segurança.

Seja como for, enquanto houver novas demandas, nós traremos as soluções.

. Por: Ricardo Bloj, presidente da Lenovo Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira