Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/10/2017 - 07:50

Obra sobre derrocada da Revolução Russa será lançada na Livraria da Travessa

No ano em que se completam 100 anos da Revolução Russa, Luis Fernandes detalha a gênese e o fim do sistema socialista soviético.

Obra do professor Luis Fernandes, do Instituto de Relações Internacionais da PUC, apresenta pesquisa histórica aliada a importante análise sobre a perda de rumo da única alternativa sistêmica ao capitalismo mundial, surgida há 100 anos. O livro 'A Revolução Bipolar - a gênese e derrocada do socialismo soviético', foi lançado no dia 19 de outubro (quinta-feira), na Livraria da Travessa do Leblon, dentro da série de debates sobre o tema, chamado de 'Vanguardas: 100 Anos da Revolução Russa'.

Fernandes apresenta uma contribuição original por unir pesquisa acadêmica sobre a história do socialismo na União Soviética a estudos sobre as dimensões geopolíticas e geoeconômicas da evolução do sistema internacional. O prefácio do livro é do professor de História Contemporânea da UFF Daniel Arão Reis. A obra é da Editora PUC em parceria com a Fundação Maurício Grabois, com a editora Anita Garibaldi.

Doutor em Ciência Política, Luís Fernandes foi presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), com larga experiência em gestão pública na área de Ciência, Tecnologia e Inovação. Em sua análise sobre a série de eventos políticos na Rússia de 1917, o professor do IRI/PUC propõe como chave interpretativa original que a opção pela estatização integral da economia embotou a capacidade de o sistema soviético disseminar o progresso técnico na sociedade, num momento em que o mundo passava por intensa revolução científico-tecnológica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira