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25/10/2017 - 07:39

L’Oréal Brasil inaugura Centro de Pesquisa & Inovação no Rio de Janeiro


E reforça compromisso de longo prazo no mercado brasileiro com este, que é um dos sete centros de P&I do Grupo no mundo, e o único na América Latina. Os investimentos do empreendimento somaram R$ 160 milhões.

Rio de Janeiro — A L'Oréal inaugurou no dia 24 de outubro(terça-feira), o seu Centro de Pesquisa e Inovação, localizado na Ilha de Bom Jesus (vizinho à Universidade Federal do Rio), no Rio de Janeiro. Este novo centro foi criado para acelerar a inovação e o desenvolvimento de produtos para atender a diversidade das expectativas de beleza dos consumidores brasileiros. Com um investimento de R$ 160 milhões, o Centro de Pesquisa e Inovação no Brasil é um dos sete centros de P&I do Grupo no mundo.

O novo Centro de Pesquisa e Inovação tem duas missões: acelerar o desenvolvimento local de inovações em categorias onde os brasileiros são altamente exigentes, como cuidados com os cabelos, proteção solar e higiene, com potencial de lançamento mundial. E tornar as melhores inovações da L´Oréal relevantes para consumidores brasileiros e latino-americanos através de desenvolvimentos locais e da customização de tecnologias mundiais.

Na cerimônia de abertura, An Verhulst-Santos, presidente da L´Oréal Brasil, disse: —A inovação está no coração do desenvolvimento do nosso negócio. Esse novo Centro de Pesquisa e Inovação reflete a confiança da L'Oréal no grande potencial do mercado de beleza brasileiro, o quarto maior do mundo, e pretende trazer inovações disruptivas aos exigentes consumidores brasileiros.

Laurent Attal, vice-presidente executivo de Pesquisa e Inovação, disse: “A extrema diversidade de tipos de pele e cabelos em um país onde a beleza atinge o status de uma arte de viver representa um fascinante desafio de inovação que merece o melhor da ciência e da tecnologia. Para criar inovações disruptivas para consumidores brasileiros, e inspirar o mundo, o novo Centro foi concebido na vanguarda dos métodos de pesquisa e inovação: colaborativo, digital, aberto ao ecossistema científico e comprometido com a inovação sustentável”.

Fortemente comprometida com métodos alternativos aos testes em animais, a L’Oréal anunciou durante o evento que o seu modelo internacionalmente validado de pele reconstruída, Episkin, cuja implementação no Brasil começou em 2016 em uma colaboração com o IDOR (Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, Rio de Janeiro), estará disponível para a comunidade científica brasileira no início de 2018.

A atividade de pesquisa no Brasil começou em 2009 e, ao longo dos anos, o compromisso da L´Oréal com a comunidade científica brasileira estabeleceu mais de 15 colaborações com universidades e institutos de pesquisa em todo o país, em diferentes áreas científicas, como o conhecimento e a caracterização dos cabelos com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, microbioma com a Universidade Federal do ABC (São Paulo), foto-poluição com a Universidade Federal de Itajubá (Minas Gerais) e peptídeos bioativos com a Fiocruz (Rondônia).

O governador Luiz Fernando Pezão participou da inauguração e observou que, o novo centro tem 15 mil metros quadrados e conta com mais de 100 pesquisadores com a missão de satisfazer o quarto maior mercado consumidor de produtos de beleza do mundo e o maior da América Latina. O setor emprega, só no estado, quase 46 mil pessoas. No total, o Rio de Janeiro tem 107 indústrias, 364 estabelecimentos atacadistas, 1.967 varejistas do setor e responde por cerca de 10% da produção nacional de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. O governador destacou a importância da abertura do centro de pesquisa no momento em que o estado está à busca de investimentos.

— Este local é um pedaço de uma ilha que nós compramos do Exército e, só nessa região, foram instalados vários centros de pesquisa aproveitando muitos dos alunos, professores e pesquisadores formados aqui no estado. Temos mais de 140 projetos sendo instalados no Rio com mais de R$ 2 bilhões em investimentos. Quero agradecer à L’Oréal por acreditar no Rio de Janeiro, por continuarem aqui gerando empregos. Para nós, este é um momento de virada — disse o governador Luiz Fernando Pezão.

Para a presidente da L’oréal Brasil, An Verhulst-Santos, a instalação do Centro de Pesquisa no Rio reflete a confiança da empresa francesa no grande potencial do mercado de beleza do país. — Não poderíamos escolher outro lugar no Brasil que não o Rio de Janeiro. Esta cidade é símbolo de diversidade e foi aqui que a L’oreal implantou a sua primeira empresa no Brasil, há quase 50 anos. Pretendemos trazer inovações aos exigentes consumidores brasileiros — afirmou An.

Política de estímulo atrai empresas para o Rio de Janeiro — O Governo do Estado, através do decreto nº 43.117/2011 concede tratamento tributário especial para os centros de pesquisa no Rio de Janeiro. São cobrados valores de ICMS diferenciados e há isenção nas operações de importação e aquisição interna de insumo, matéria prima e produtos acabados destinados às atividades de pesquisa.

— Esse centro não estaria aqui sem a nossa política de incentivos. Tenho certeza de que o setor de pesquisa é vital para o estado e precisamos cada vez mais investir em educação — afirmou o governador.

O Rio abriga o maior parque tecnológico do país, no campus da UFRJ, onde estão instalados centros de pesquisa de 16 empresas de grande porte, nove laboratórios e oito pequenas e médias empresas, além de 37 startups. Atualmente, 1.100 pessoas trabalham no Parque. O local tem a maior concentração de doutores por metro quadrado do país.

— A inauguração do centro de pesquisa da L'oréal vem comprovar que o Rio de Janeiro é de fato o centro brasileiro do conhecimento, da pesquisa, da inovação. Essa iniciativa confirma o vínculo da L’oréal com o Estado do Rio. A empresa sabe que somos um mercado importante não apenas quantitativamente, mas que influencia todo o Brasil — ressaltou o secretário estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo.

Perfil — A L'Oréal se dedica à beleza há mais de 105 anos. Com o seu portfólio internacional exclusivo de 34 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 25,84 bilhões de euros em 2016 e emprega 89.300 pessoas em todo o mundo. Líder de beleza no mundo, a L'Oréal está presente em todas as redes de distribuição: mercado de massa, lojas de departamento, farmácias, salões de beleza, varejo de viagem, lojas próprias e comércio eletrônico.

Pesquisa e inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 3.872 pessoas, estão no cerne da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender às aspirações de beleza em todo o mundo. O novo compromisso de sustentabilidade para 2020 "Sharing Beauty With All" estabelece ambiciosos objetivos de desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de valor do Grupo. |www.loreal.com

L'Oréal Brasil — Sediada no Rio de Janeiro, a L'Oréal está comprometida com o Brasil desde 1959. A empresa possui quatro divisões: Produtos para Grande Público, Produtos Profissionais, Luxo e Cosmética Ativa. Essas divisões gerenciam uma gama de 19 marcas, incluindo L'Oréal Paris, Garnier, Niely, Maybelline New York, NYX PMU, Colorama, L'Oréal Professionnel, Kérastase, Redken, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, Lancôme, Kiehl' s, Giorgio Armani, Ralph Lauren, Cacharel, Viktor & Rolf e Yves Saint Laurent. A L'Oréal Brasil tem mais de 4.000 funcionários, um centro de Pesquisa e Inovação no Rio e fábricas em São Paulo e Rio de Janeiro. | www.loreal.com.br ou na fanpage L´Oréal #BelezaParaTodos.

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