Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2008 - 09:53

Um mar de oportunidades

A inclusão de meninas nas salas de aula é a grande novidade da Riffel para a 9ª edição do Projeto Pescar na empresa.

Promover conhecimento técnico e noções de cidadania são os objetivos da Riffel, fabricante de produtos para o segmento de duas rodas, por meio da parceria com a franquia social Projeto Pescar. As aulas de Auxiliar de Logística deste ano, que começam em março e vão até novembro, têm a participação de meninas na turma, que antes era composta exclusivamente por garotos.

A Riffel abriga o Projeto Pescar desde 2002 e atua na formação educacional de jovens catarinenses que vivem em situação de pobreza e de grande risco de vulnerabilidade.

Para selecionar a turma de 2008, a Riffel decidiu atender às solicitações da comunidade onde está inserida e aceitar meninas no curso de Auxiliar de Logística, mesmo ciente das mudanças que essa atitude implicaria. “Avaliamos que a presença das meninas permitirá maior troca de experiência, assim como discussões mais amplas e todos só têm a ganhar”, destaca Bryan Caldas do Nascimento, orientador dos Jovens.

Para viabilizar a novidade, a sala de aula será maior, além da biblioteca que passa a ser adotada pelos jovens, com a proposta de estimular a leitura e incentivar a troca de conhecimento de cada livro lido.

A escolha do curso – Auxiliar de Logística –, de acordo com a Riffel, deve-se à ascensão do setor de logística e à conseqüente busca dos jovens por formação neste segmento. “Além da área foco do curso, nossos alunos chegam ao mercado de trabalho preparado para fazer a diferença, pois buscam o crescimento profissional, o aprendizado de novas funções e ainda contribuem com seu local de trabalho”, explica Bryan.

Até hoje, a Riffel se orgulha de ter contribuído para a formação de 115 jovens que foram para o mercado de trabalho. Desses, mais de 70% está trabalhando e muitos deles estão se tornando pequenos empresários. Outra conseqüência é o desejo que nasce nesses aprendizes de continuar a se aperfeiçoar, seja por meio de curso superior ou outra especialização. “Além disso, se tornam agentes de mudança em suas famílias e em suas comunidades”, completa.

Durante o curso, cerca de 800 horas de conteúdo, os jovens praticarão atividades esportivas, considerada de enriquecimento cultural, fundamental à formação da cidadania dos alunos, calçada num processo de socialização de valores sociais, morais e éticos, além de ajudá-lo a desenvolver a disciplina e o cuidado com o próprio corpo.

Perfil da Riffel Moto Peças: Fabricante brasileira para de engrenagens para o segmento de duas rodas desenvolve seus produtos usando tecnologia de ponta e qualidade superior para motocicletas de alta performance, buscando levar produtividade e competitividade aos mercados nacional e internacional. Hoje, a catarinense Riffel atua em todos os países da América do Sul, na América Central, nos Estados Unidos e no Canadá. O cenário internacional de reposição de peças é o alvo prioritário da fabricante, que já começa a desbravar novos caminhos e a vencer as dificuldades mundo afora. Além disso, ampliou o mercado das duas rodas e lançou uma grife de roupas – Riffel Motorwear – moda inspirada no mundo das duas rodas, que teve a primeira coleção lançada em outubro de 2005, e a unidade Bici, que comercializa produtos diferenciados e de qualidade superior, contando com uma grande variedade de engrenagens para bicicletas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira