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26/10/2017 - 07:19

Globo celebra alcance em todo Brasil de mais de 100 milhões de pessoas por dia


E lança plataforma para compartilhar conhecimento do público.

A Globo iniciou ontem uma campanha para comemorar o alcance de sua audiência. Através de suas múltiplas plataformas de conteúdo, ela fala todos os dias com mais de 100 milhões de brasileiros. Em um mês, fala com o Brasil inteiro. O filme, que estreou ontem à noite no Fantástico, marca também o lançamento da plataforma “Milhões de Uns”, através da qual a Globo vai compartilhar com o mercado e com seus parceiros informações e conhecimento sobre o público.

“O conhecimento sempre foi muito valorizado na Globo. Com o lançamento dessa plataforma, estamos aliando as nossas entregas de alcance e conhecimento. Nossos programas, todos líderes de audiência, são resultado do talento dos nossos profissionais e de muitos estudos e pesquisas que nos dão um conhecimento profundo da sociedade brasileira e também da sintonia e da conexão que estabelecemos com ela. Decidimos agora dividir de forma sistemática essas informações com os nossos parceiros, pois compartilhar é uma maneira de aprender mais, de gerar mais negócios, neste nosso eterno movimento para fazer melhor e evoluir juntos”, diz o diretor geral da Globo, Carlos Henrique Schroder.

Já a partir do mês que vem, a Globo começa uma agenda de encontros regulares com marcas, agências e parceiros para compartilhar o que conhece sobre quem a assiste em todas as suas telas: informações sobre comportamentos da sociedade, mercados e públicos regionais, estudos sobre segmentos da economia, gostos e tendências e assuntos de interesse. “A Globo sempre se viu, com seus conteúdos e com seus breaks, como uma ponte entre as marcas e o público. Para isso, a emissora historicamente faz altos investimentos em pesquisa, em estudos, em conhecimento e em relacionamento. Os dados e os aprendizados decorrentes disso sempre estiveram a serviço do mercado através dos produtos da Globo. Agora estamos mudando esse eixo e estruturando esses dados a partir do público. O que a plataforma ‘Milhões de Uns’ traz é uma mudança na forma de embalar e compartilhar as milhares de informações que temos sobre quem consome nossos conteúdos todos os dias, nas nossas diversas plataformas, em todos os cantos do Brasil. E estamos tornando esse conhecimento acessível ao mercado em vários níveis”, detalha Willy Haas, diretor geral de Negócios da Globo.

De janeiro a setembro deste ano, a Globo teve um alcance médio diário de 98 milhões de pessoas, o maior índice desde 2011. Com audiências crescentes, a marca de 100 milhões de pessoas foi ultrapassada algumas vezes. No acumulado do mês, são 190 milhões – ou 95% das pessoas com TV em casa no Brasil. Nos seus ambientes digitais, a Globo fala com uma média de 14 milhões de pessoas por dia. De acordo com os dados da comsCore, o conteúdo Globo em plataformas como G1, globoesporte.com, GShow e Globo Play impactou 64 milhões de brasileiros por mês, entre janeiro e agosto deste ano (os dados de setembro só estarão disponíveis no final de outubro)*. Ou seja, mais de 100 milhões todos os dias e o Brasil inteiro, comprovadamente.

Lançada no dia 22 de outubro (domingo), no Fantástico, a campanha ressalta a conquista desses milhões de brasileiros mas também valoriza cada um. O comercial explora imagens do coletivo para destacar o individual, contrastando o mar com uma gota d´água, uma colmeia com uma abelha, uma floresta com uma planta, e assim reforçando a importância do todo que é feito pela união de cada um. “O filme, com três versões de locução, nas vozes dos atores Débora Falabella, Eliane Giardini e Danton Mello, mostra que a Globo fala com mais de 100 milhões de pessoas todos os dias, mas exalta que um desses 100 milhões é você”, explica Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo. “Chegar a uma marca como essa é uma conquista para ser, mais do que celebrada, compartilhada com quem realmente torna isso possível todos os dias: o nosso público”, acrescenta Sergio, lembrando que essa troca diária da emissora com o público se dá também através da atuação da emissora em todas as redes sociais e das conversas na Central de Atendimento ao Telespectador (CAT), que existe há mais de 30 anos. Além do filme, a campanha tem ações para o público interno da Globo e também material impresso para veiculação nos principais jornais do País. A comunicação segue ainda com mobiliário urbano nas cidades e áreas metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Recife, capitais onde a Globo tem emissoras regionais. Estão previstas ainda ações nas mídias sociais, incentivando o público a usar a hashtag #EuSouUmDos100MilhõesDeUns.

Toda a identidade visual das peças conta com uma marca própria, criada especificamente para a campanha. São várias imagens de impressões digitais formando o número 100 milhões. A proposta é mais uma vez remeter à ideia de grupo sem perder o olhar sobre a identidade individual. Com um calendário de longo prazo, novas e variadas ações serão realizadas com o mercado e públicos específicos ao longo do ano que vem.

Direção de Criação: Sergio Valente, Mariana Sá, Leandro Castilho | Criação: Sergio Valente, Waldemar França, Monica Tommasi. | Filme: https://m.youtube.com/watch?v=goOXEbwxP7s

. Fonte: TV: Kantar IBOPE Media, MW – PNT. Faixa horária das 6h às 5h59, média jan a ago/2017, projetados para a área de Cobertura TV Globo. | Internet: comScore Media Metrix, Multiplatform, jan a ago/2017 | CrossMedia: Kantar IBOPE Media, TGIndex, 2ª onda 2016.

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