Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2008 - 09:57

Diretor de arte brasileiro faz sucesso no exterior


Não é só no esporte que o Brasil tem exportado craques que conquistam o mundo. Na publicidade também. Um exemplo é o brasileiro, Marcelo Coutinho, diretor de arte que no Brasil, passou por agências como Young&Rubicam, DPZ, Salles D’Arcy e que há oito anos faz sucesso no exterior. Hoje, trabalhando na Finlândia, Marcelo tem conquistado inúmeros prêmios e também deixou sua marca em várias agências. “Deixei o Brasil em 1999. Chegando à Europa, trabalhei primeiro na Espanha, depois me mudei para a República Eslovaca para trabalhar na Grey e fui um dos primeiros brasileiros a pisar lá”.

Na Euro RSCG, emplacou, o primeiro shortlist da história da República Tcheca no Festival de Cannes, por um filme criado para o Unicef , "The cake". A produção foi rodada em Hamburgo, na Alemanha e aprovada na sede do Unicef, em Genebra na Suíça. “Esse foi um trabalho que me deu muita satisfação produzir, por ser uma causa humanitária das mais justas. Mas o que me deixou eternamente triste é que este filme não foi aprovado na Republica Tcheca de início, mas depois que o filme rolou em outros paises já fazendo sucesso é que os Tchecos resolveram abraçá-lo”.

Só que o sucesso de Marcelo vai além. Antes de conquistar esse feito, ele já havia conseguido outros, como assegurar a Grey de Bratislava, na Eslováquia, seu primeiro ouro no Golden Drum das mãos de Bob Isherwood- Festival Internacional do Leste Europeu - por anúncio criado para o papel higiênico Tento. A curiosidade é que era uma empresa eslovaca de papel higiênico que decidiu, em atitude inédita, patrocinar um torneio de tênis da República Tcheca. Este anúncio também ganhou o Prego de Ouro (prêmio eslovaco Zlat Klienks); o Louskaczech (prêmio tcheco, simbolizado por um quebra-nozes); um Effie; e um Zlata Petcka (Pedra de Ouro).

Marcelo também trabalhou na Leo Burnett de Praga, levado por Michael Conrad, onde foi premiado por campanha criada para a Eurotel - uma empresa de telefonia. Durante o período em que trabalhou como diretor regional de criação da Euro, em Praga, era também responsável pelos escritórios da agência em Varsóvia, Kiev, Budapeste e Bratislava. "A adaptação foi um pouco difícil no início, pois existe uma grande diferença entre o publicitário brasileiro e o do Leste Europeu. A cabeça deles funciona de maneira completamente diferente, já que os hábitos são completamente opostos", assegura Marcelo.

Relação de prêmios conquistados por Marcelo Coutinho: 2007 FWA | Flashden | Nonstopleaving | Nonstopleaving | Finalnd.

2006: The Rainbow Marble Awards | ADC| Golden Stone | Unicef - "The Cake" | ”The Cake“ | Unicef - ”The Cake“ - Film | Czech Republic | Czech Republic | Czech Republic. || Award Akka resolts | Miafa award | EaCa award | ”The Cake“ | Unicef ”The cake | Unicef ”The cake“ | Czech Republic| Moscow International Festival |Belgium 2005. || 2005: Cannes| Golden Hammer | DC | Unicef ”The cake“ | Unicef - "The Cake" Unicef - "The Cake" | International Advertising Festival |Slovakia | Czech Republic Festival. || 2004: ADC | Golden StoneUnicef - "The Cake" |Unicef "The Cake" | Czech Republic Festival| Czech Republic Festival. || 2003: ADC Citroen - Wild C2 | Czech Republic Festival. || 2002: Gold Stone | Gold Stone || Effie Award | Master Card - Shoes, Dentist, Butter | Tento ”Tennis Ball“| Botanical Garden Czech Republic Festival | Czech Republic Festival | Slovakia. || ADC | Gold Nail | Gold Nail | Master Card - Shoes, Dentist, Bustter | Radio X – Film| Botanical Garden - Print | Czech Advertising Festival | Slovakia | Slovakia . || 2000: Gold Stone | Effie Award | DC | Tento ”Tennis Ball“ | Coffee Klember | Eurotel - Film Mother | Czech Republic Festival Slovakia | Czech Advertising Festival 2000. || ADC | ADC | Rhodos Award | Eurotel - Film Car | Eurotel - Film Dog | Tatra Banka best brand Image | Czech Advertising Festival 2000 | Czech Advertising Festival 2000 | Slovakia . || Zlatá Pecka | Zlatá Pecka | Eurotel - Film Mother | Eurotel - Film Car | Czech Advertising Festival 2000 | Czech Advertising Festival 2000. || Zlatá Pecka| Golden Nail | Best DesiEurotel - Film Dog| Tento - Tennis Ball| Tatra Banka - Visa | Czech Advertising Festival 2000 | Czech Republic Festival | Slovakia. || 1999: Golden Nail | Zlatá Pecka | Golden Drum | Tento - Tennis Ball | Clobtel – Orange | Coffee Klember Czech Republic Festival | Slovakia | International Advertising Festival 1999. || Golden Nail | ADC| Golden Nail | Pol'nobanka – Film| Tento "Tennis Ball" | Tento ”Tennis Ball“ | Slovakia Czech Advertising Festival 1999 | Slovakia. || Golden Drum - Gold | ADC | Golden Drum - Gold | Tento ”Tennis Ball“ | Best Creative| Tatra Bank - Woman's Tennis Print International Advertising Festival | Slovakia | International Advertising Festival . || Rhodos Award| Effie Award | Golden Nail - Silver | St. Nicolaus best brand Image | Tento ”Tennis Ball“| League Against Cancer ”Ashtray“ Slovakia | Slovakia | Slovak National Advertising Festival. || League Against Cancer Award - Paris | Chosen as the best campaign in Europe in 1999 from | all League Against Cancer campaigns, with the TV spot aired in more than 35 countries through MTV Europe. || Effie Award | League Against Cancer ”Ashtray“ Slovakia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira