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26/10/2017 - 07:35

Brasileiros consomem mais Marcas próprias e impulsionam faturamento do setor a R$5.3 bi em 2017

Crise econômica está entre os fatores que levaram o consumidor a rever seus hábitos de compra.

São Paulo — Uma pesquisa realizada pela Nielsen apontou que no último ano, os lares brasileiros aumentaram o consumo de marcas próprias em 15,6%. Hoje elas estão presentes em 64,9% dos lares, sendo que 48% desse crescimento é formado por novos compradores. Com isso, tivemos uma ascensão de 28% no número de itens de marcas próprias comercializados nos mercados.

“Em 2016, foram lançadas 58 novas marcas próprias, sendo 51 delas de varejistas regionais, o que corresponde a 2.190 novos produtos, distribuídos em 148 categorias”, explica o coordenador de atendimento da Nielsen, Jonathas Rosa.

A presidente da Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO), Neide Montesano explica que as Marcas Próprias seguem em ascensão e com atributos cada vez mais conhecidos e valorizados pelos consumidores. “Para os varejistas que as detêm, é preciso que invistam em um posicionamento de destaque no ponto de venda, de modo a agregar valor ao produto”, diz. “Já para o consumidor, é a possibilidade de adquirir um produto de qualidade por preços justos; ou seja, todos ganham”, conclui.

A Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO), foi criada em 2006 com o objetivo de promover a marca própria no Brasil e no mundo. Os produtos de marca própria contam com preços, em média, 25% inferiores às tradicionais e trazem grande benefício ao consumidor e ao detentor da marca, pois não tem custo comercial, não possui investimento em publicidade. De acordo com dados recentes da Kantar Worldpanel, o número de residências brasileiras que consumiu algum produto desse segmento alcançou a marca de 32,6 milhões apenas até o primeiro semestre de 2016, o que representou crescimento de 45% em valor registrado nos últimos seis anos. |www.abmapro.org.br].

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