Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/10/2017 - 07:03

Tigre atualiza código de ética e conduta

Documento é orientado pela integridade nos negócios.

Apontado como um dos grupos empresariais de melhor reputação, no Brasil e no exterior, o Grupo Tigre está relançando o seu Código de Ética e Conduta, com foco na consciência e integridade nos negócios.

Para a atualização, foram envolvidos todos os profissionais do grupo (unidades nacionais e internacionais), na construção de um documento que define o jeito de ser Tigre, aproximando as pessoas do tema.

“Nosso código está ainda mais alinhado às novas práticas de mercado e ao nosso tipo de negócio. Além disso, conta com uma nova estrutura de redação e edição, que deixou o documento mais claro, atualizado e moderno”, resume Bruno Monich, analista sênior de Compliance.

Segundo ele, o documento agora tem compreensão mais fácil. Também foram atualizados alguns tópicos para adequar ao negócio, como o item que trata sobre Parentesco, trazendo mais exemplos do que pode e o que não pode.

O novo Código faz referência às políticas de Compliance vigentes: Política Anticorrupção e relacionamento com o Poder Público; Relacionamento e Boas Práticas Comerciais; Doações e Patrocínios e ainda Política de Brindes e Hospitalidades.

Para divulgação e conscientização dos profissionais da Tigre, estão agendadas apresentações presenciais de lançamento do novo Código em todas as unidades. Cada funcionário recebe um exemplar físico do documento. Também foram enviados comunicados através dos canais de comunicação da empresa.

Para elaborar a revisão do Código, a área de Compliance coordenou uma campanha em todas as unidades da Tigre, quando 100% dos profissionais tiveram a oportunidade de participar através de comentários, sugestões ou críticas em uma plataforma eletrônica ou através de urnas disponibilizadas nas unidades fabris.

“O novo Código foi redigido de forma a permitir o seu envio aos fornecedores, prestadores de serviço e parceiros comerciais da Tigre, para que tenham ciência das condutas esperadas de cada público com quem a empresa se relaciona”, acrescenta Monich.

Em linha com as ações do Marketing Corporativo, o código recebeu um tópico novo, a respeito da utilização das mídias sociais. Paralelamente, o setor de Marketing lançou um Guia de Boas Práticas nas Redes Sociais, em conjunto com o Código, para apoiar os profissionais nesta nova forma de interagir no mundo digital.

A Tigre — Com uma história de mais de 75 anos, o Grupo Tigre é o maior fabricante de materiais plásticos para construção e líder no Brasil em tubos e conexões de PVC. Sinônimo de pioneirismo e inovação, a Tigre oferece um amplo portfólio de produtos que atendem os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 40 países, possui sete mil funcionários, 11 plantas no Brasil e 12 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do portfólio as marcas Claris Tigre (esquadrias de PVC), Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar (metais sanitários) e TSAE – Tigre Soluções para Água e Efluentes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira