Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2017 - 09:41

LC investe em processos internos e RH, e encerra 1S17 com 20% de crescimento

A empresa de refeições coletivas registrou, no primeiro semestre, faturamento de R$ 126 milhões, resultado de novos investimentos e projetos.

São Paulo — A LC Restaurantes, empresa de refeições coletivas, registrou no primeiro semestre de 2017 um crescimento de 20%, somando novos projetos e readequações em clientes atuais. Neste período, o faturamento total foi de R$ 126 milhões, acrescido também com a retomada de antigos clientes.

O crescimento da LC Restaurantes se deve a várias transformações que a empresa realizou, tanto em novos conceitos como no aprimoramento dos Recursos Humanos. O investimento em processos, em torno de R$ 10 milhões, foi fundamental, principalmente no sistema de gestão operacional das unidades, e na área de planejamento e suprimentos da empresa, incluindo TI, e gestão e treinamento dos colaboradores.

Para aprimorar a questão da capacitação, a LC contratou uma consultoria de RH para a seleção e contratação de nutricionistas e técnicas de nutrição, além de otimizar os contínuos treinamentos. A empresa implantou um processo de coaching para as gerentes e supervisoras operacionais, além de promover workshops para nutricionistas, chefes de cozinha, cozinheiros e ajudante de cozinhas.

Uma das maiores inovações que alavancou os negócios da LC Restaurantes foi a implantação do conceito LC Esssência, baseado em três pilares - Gastronomia Gourmet Saudável, Sustentabilidade e Ambientação Exclusiva:

- Gastronomia Gourmet Saudável: com o LC Essência, a empresa passa a ser a única do segmento a não utilizar temperos industrializados. Todos os ingredientes são caseiros, artesanais, naturais e especialmente selecionados, assim como o sal refinado, que foi substituído pelo sal marinho em todas as preparações. Obtido pela evaporação da água do mar, o sal marinho não possui aditivos químicos e não passa por refinamento. Desta forma, o sal marinho tem todos os minerais e nutrientes que são retirados na secagem e no refino, realizados na produção do sal refinado.

. Sustentabilidade: além de lembrar diariamente os clientes sobre a importância de não desperdiçar os alimentos, os restaurantes que implantam o LC Essência atuam com receitas sustentáveis, cujos alimentos são aproveitados integralmente. O conceito também apoia o movimento mundial “Segunda sem Carne”. Toda segunda-feira, além das variedades servidas diariamente, são oferecidas opções vegetarianas.

. Ambientação Exclusiva: prezando por um atendimento personalizado e mais sofisticado, o LC Essência estrutura um restaurante fora do convencional, com móveis exclusivos, sofás aconchegantes e itens modernos de decoração. Se o local tiver área externa, é possível transformá-lo em um ambiente que faça o cliente se sentir em casa, com mesas de jardim, puffs e almofadas para descanso.

“O LC Essência foi criado para atender empresas com alto nível de exigência. Esta iniciativa veio para ofertar ao mercado de refeições coletivas uma experiência completa, tanto na parte de alimentação saudável, com a retirada de temperos industrializados; como na ambientação, proporcionando total satisfação a seus funcionários”, afirma Vanessa Olante, Gerente de Marketing da LC Restaurantes.

Na questão de projetos, uma das grandes conquistas do primeiro semestre foi o contrato com a Eaton no Brasil, líder mundial no fornecimento de componentes e sistemas elétricos, hidráulicos, automotivos, aeronáuticos e de filtração. A LC implantou um novo conceito de ambientação e de alimentação nos restaurantes das unidades de Porto Feliz (interior de São Paulo), Mogi Mirim (município da região leste de São Paulo), Valinhos (interior de São Paulo, próximo a Campinas), São José dos Campos (município pertencente ao Vale do Paraíba Paulista), Caxias do Sul (município do Estado do Rio Grande do Sul) e Guará (município da região sudeste de São Paulo).

Também neste período, a LC Restaurantes foi responsável pelas novas plantas de clientes atuais, como ITW, Tegma, Roldão e Master, tornando a empresa o único fornecedor de serviços de alimentação desses clientes.

Segundo a Associação Brasileira das Refeições Coletivas (ABERC), o setor faturou no ano passado cerca de R$ 13 bilhões. “As empresas ainda estão receosas quanto ao futuro. O foco continua sendo preço e economia. Queremos buscar parceiros que, além disso, procurem qualidade, gastronomia e satisfação aos seus funcionários. É nisso que acreditamos e que impulsiona nossa consolidação no mercado”, finaliza Dâmaris de Luca, Diretora de Novos Negócios da LC Restaurantes.

A LC Restaurantes — Com 27 anos no mercado de refeições coletivas, desenvolvendo soluções inovadoras e personalizadas, com o objetivo de alcançar melhores resultados para as necessidades de seus clientes; a LC Restaurantes se diferencia pela sua excelência em atendimento e serviços de alimentação para empresas, hospitais, escolas, varejo e hotelaria marítima. Presente em oito Estados, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Distrito Federal; a empresa conta com equipes altamente qualificadas para desenvolver projetos diferenciados. A LC possui o compromisso de atingir os melhores resultados para os seus clientes, garantindo utilização de metodologias e processos eficientes que resultam em projetos de alta qualidade e performance. Dentre seus serviços, se destacam Restaurantes Corporativos LC Cores, Restaurante de Alta Gastronomia LC Essência, LC Conveniência, Cafeteria e outros. | www.lcrestaurantes.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira