Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2008 - 10:20

Cadbury Adams investe R$ 7 milhões em nova campanha para Trident

Nova campanha, desenvolvida pela JWT, leva a assinatura “Leve a vida mais Trident”; braço web conta com parceria da F-Biz.

São Paulo – A Cadbury Adams, subsidiária da Cadbury Schweppes, maior empresa de confeitos do mundo, investiu R$ 7 milhões em uma nova campanha para a marca Trident, que conta com planejamento de TV, desenvolvido pela JWT, e um braço web, criado pela F-Biz.

Essa é uma parte dos investimentos que Trident deve receber neste ano. Ao todo, a marca terá investimentos, neste ano, da ordem de R$ 30 milhões.

A nova assinatura da marca é “Leve a vida mais Trident”, e busca agregar atributos mais emocionais à Trident. O mote da campanha é mostrar que as atitudes fora dos convencionalismos sociais tornam-se únicas e, por isso, têm o seu valor. Uma das provocações da campanha é, justamente, sobre a goma de mascar, e é feita com a pergunta: “Quem disse que goma de mascar sem açúcar não pode ser gostosa?”

Em pesquisa realizada pelo International Research em 2007, Trident destacou-se como a marca mais forte entre os jovens brasileiros, à frente de Adidas, Coca-Cola e Nike; e é também uma das mais admiradas.

“Trabalhamos fortemente, nos últimos anos, em esclarecer ao consumidor quais eram os atributos funcionais de Trident, que foi a primeira goma de mascar sem açúcar lançada no Brasil. Hoje, temos um extenso portifólio de produtos sob a marca, e queremos aproximar o consumidor da marca, pelo viés emocional”, afirma Oswaldo Nardinelli, diretor de negócios para o Brasil.

Internet - Esta é a primeira campanha da Cadbury Adams que conta com uma série de ações na internet, planejadas pela JWT, e executada pela F-Biz. Além do site da campanha, haverá concursos culturais no site de relacionamentos Orkut. Algumas comunidades do Orkut –que simbolizam o espírito da campanha– vão participar de concursos culturais criados pela F-Biz, a fim de engajar os consumidores à campanha.

Além disso, haverá também um plano de mídia específico para as ações on-line, com ações de divulgação nos principais portais do país, e também em canais específicos ao público-alvo do produto.

Perfil da Cadbury Adams - A Cadbury Adams, presente no Brasil há 63 anos, pertence ao grupo internacional Cadbury Schweppes e é líder no segmento de confeitos no País. Desde 2003, quando a Cadbury Schweppes adquiriu globalmente a Adams, o grupo ganhou a posição de líder no mercado global de confeitos e, no Brasil, a companhia passou a ser conhecida por Cadbury Adams. A companhia emprega duas mil pessoas no País e possui uma das mais modernas fábricas de confeitos do mundo, instalada na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Seu portfólio conta hoje com quatro marcas de gomas adultas – Trident, Clorets, Chiclets e Freshen-up –; três marcas de gomas infantis – Ping Pong, Ploc e Bubbaloo –; o drope Vita-C – o primeiro enriquecido com Vitamina C –; além dos drops Halls e da bala Frumelo. Para mais informações acesse: www.cadburyadams.com.br.

Perfil da Cadbury - A Cadbury é um importante grupo internacional que produz, comercializa e distribui confeitos e bebidas em todo o mundo. Com 200 anos de história, atualmente os produtos da Cadbury Schweppes – que incluem marcas como Cadbury, Schweppes, Halls, Trident, Dr. Pepper, Snapple, Trebor, Dentyne, Bubblicious, 7Up e Basset – são saboreados na maior parte dos paises. O Grupo emprega cerca de 50 mil pessoas e tem fábricas em mais de 35 países. É a única empresa de confeitos do mundo com uma posição forte em chocolates, confeitos de açúcar e gomas de mascar. É líder mundial na produção e comercialização de confeitos de açúcar, a segunda em gomas de mascar e ocupa a terceira posição de liderança no setor de bebidas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira