Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/11/2017 - 07:03

Embraco participa da 16ª Conferência Anpei de Inovação

O diili, a plataforma em Internet das Coisas da Embraco, e a tecnologia disruptiva da startup Up Points serão destaques no evento.

A Embraco participa, entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, em Belo Horizonte, da 16ª Conferência Anpei de Inovação, evento que debate os novos caminhos para a inovação em um mundo em constante transformação nas relações e nos modelos de negócio usualmente conhecidos.

O diili, a plataforma em Internet das Coisas da Embraco para o setor da refrigeração comercial, e a tecnologia disruptiva da UpPoints, startup adquirida recentemente pela empresa, são os cases da companhia selecionados para o debate “Dados a serviço das Vendas”. No total, foram 22 cases selecionados dos 104 cases enviados para o evento. A proposta da Embraco é discutir o impacto da geração e interpretação inteligente de informações sobre a performance do varejo. “Saber transformar dados em informação estratégica é fundamental à tomada de decisões de qualquer negócio. As soluções Embraco têm esse propósito e agregam valor ao serviço prestado, gerando novas oportunidades aos nossos clientes”, diz Daniel Moraes, gerente sênior de Novos Negócios da Embraco, que conduzirá o painel no dia 01 de novembro, às 12h.

A UpPoints, startup catarinense adquirida pela Embraco no primeiro semestre deste ano, desenvolveu um sistema inovador de reconhecimento de imagem e análise da performance de vendas de produtos no ponto de venda, bem como o comportamento do consumidor, além de contribuir com o gerenciamento do negócio das fabricantes de bens de consumo e toda a cadeia de abastecimento. Por meio de uma câmera que realiza imagens da prateleira, a companhia envia dados e informações em tempo real que poderão ser usadas pelas indústrias para embasar decisões estratégicas.

“Por meio da UpPoints, oferecemos ao mercado uma tecnologia disruptiva que utiliza inteligência artificial e algoritmos com uma solução acessível e escalável. Com a interpretação dos dados em mãos, nossos clientes conseguem tomar decisões rápidas em relação ao ponto de venda, evitando a ruptura, por exemplo, quando ocorre falta de produtos na gôndola. Nosso algoritmo, inclusive, recomenda ações estratégicas”, ressalta Daniel Moraes.

Já o diili, plataforma em IoT lançada pela Embraco em agosto deste ano, contribui para que marcas de bebidas e alimentos possam gerenciar de forma efetiva freezers e geladeiras comerciais nos pontos de venda, pois entende o funcionamento dos equipamentos, indica sua localização e alerta sobre falta de estoque, falhas ou necessidade de manutenção preventiva. Além disso, desvenda o comportamento do consumidor no ponto de venda, permitindo análises mais completas sobre o desempenho dos produtos expostos. Traz, ainda, métricas para o mundo real, anteriormente oferecidas somente pelo comércio eletrônico, que permitem aconselhar e sugerir a localização mais estratégica do equipamento, por exemplo.

E no dia 31/10(terça-feira), às 15h30, Sayonara Moreira, gerente de Relações Institucionais da Embraco e diretora da Anpei, mediará o Painel Technology: inovação baseada em tecnologia, que terá a participação de Bruno Bragazza (Bosch), Ronald Dauscha (Fraunhofer) e Vinícius Fontes (Accenture).

Durante a 16ª Conferência Anpei de Inovação, que este ano tem como tema “Vivendo a inovação em um mundo em transformação”, serão realizadas palestras com especialistas nacionais e internacionais que irão abordar tendências e movimentos no Brasil e no mundo que podem auxiliar o país nas políticas e práticas para o setor de P,D&I e ambiente de negócios. A conferência ocorre na ExpoMinas. | www.embraco.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira