Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/11/2017 - 07:03

Vivo ultrapassa duas mil cidades com 4G e já cobre 75,7% da população urbana do país

Marca mantém liderança de mercado, com 33,9% de participação no 4G em agosto. O Espírito Santo é o primeiro estado a ter 100% de cobertura 4G em seus 78 municípios.

São Paulo — A cobertura 4G da Vivo já se estende por 2.007 cidades, onde vivem 75,7% da população urbana brasileira. A operadora atingiu a marca na sexta, dia 27, quando também conseguiu cobrir 100% da área urbana do Espírito Santo, primeiro estado a ter 4G na totalidade de seus municípios. A operadora mantém-se na liderança do segmento de internet móvel com o 4G, acumulando 33,9% de market share (dados de agosto da Anatel).

O avanço da liberação da frequência de 700MHz vem contribuindo para que a Vivo possa expandir sua rede de 4G. Neste ano, a operadora já implantou a tecnologia de quarta geração em 218 municípios por meio dessa frequência. A medida também favorece a implantação do 4G+, capaz de oferecer até duas vezes mais velocidade à navegação, pois permite a agregação da frequência de 700MHz com a faixa de 2.600MHz, já disponível no espectro, ou com a frequência de 1.800MHz, em fase de refarming. Com isso, a Vivo agora tem 4G+ em 97 cidades, e já cobre 26 das 27 capitais brasileiras.

A rede de quarta geração permite o acesso à internet em altíssima velocidade e oferece melhor experiência para quem gosta de assistir vídeos, ouvir música via streaming ou jogar games online.

A operadora dispõe de planos com franquia de dados para todos os perfis de clientes, como o Vivo Controle e o pré-pago Vivo Turbo, que contam também com a inclusão de serviços digitais, como o GoRead, app com acesso a mais de 170 títulos da editora Abril, o Kantoo, serviço que oferece curso de inglês, e o NBA, que permite assistir a jogos pelo celular e ter acesso a conteúdo exclusivo da liga.

A Vivo traz, ainda, a possibilidade de compartilhamento de internet, gratuitamente. Clientes pré-pagos Vivo Turbo e de planos Controle da Vivo podem pedir e enviar internet para seus contatos que também sejam clientes Controle ou Vivo Turbo. Tudo isso de forma fácil, rápida e gratuita, pelo aplicativo Meu Vivo. A inovação muda a forma como os usuários gerenciam suas necessidades de dados quando a internet acaba, abrindo novas possibilidades para que as pessoas se mantenham conectadas e façam o melhor uso da internet.

No segmento pós-pago, o destaque é o novo portfólio para os planos Vivo Família, com mais internet e funcionalidades inéditas que reforçam que apenas clientes Vivo têm ferramentas para fazer o melhor uso de internet. Desde 23 de outubro, os planos Vivo Família têm quatro novidades: bônus de internet para uso exclusivo com apps selecionados de vídeo e música; acesso a aplicativos essenciais, como de mobilidade, sem consumir a internet do plano; seis serviços digitais inclusos e, para planos elegíveis, diárias de roaming internacional.

A Vivo é a primeira operadora a criar uma oferta deste tipo no Brasil, que facilita o acesso e o uso de serviços considerados essenciais pelos clientes, que têm interesse cada vez maior em apps de streaming de música, vídeo e de mobilidade.

Perfil — A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 97,6 milhões de acessos (3T17). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B – banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV por assinatura. A empresa está presente em 4,1 mil cidades, sendo mais de 3,9 mil com rede 3G e mais de 1,9 mil com 4G, segmento em que é líder de Market Share. A operadora ainda oferece o 4G+, internet duas vezes mais rápida que o 4G. No segmento móvel, a Vivo tem 74,6 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (30,8%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (3T17). Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países, 344,5 milhões de acessos, 125,9 mil colaboradores e receita de 52,0 bilhões de euros em 2016.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira