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01/11/2017 - 07:20

Neodent® faz campanha publicitária para o maior lançamento de sua história

A maior empresa de implantes dentários do Brasil e segunda do mundo reforça sua liderança ao apresentar ao mercado o seu novo sistema, o Grand Morse™.

São Paulo — A empresa líder do mercado brasileiro em implantodontia, a Neodent®[1], do grupo suíço Straumann®[2], acaba de criar uma campanha publicitária para o maior lançamento de sua história, o Grand Morse™, novo sistema de implantes dentários inédito no mundo, desenvolvido no Brasil, que será comercializado no país e exportado6 para a América Latina, Europa e Estados Unidos. O conceito da campanha reforça que “A Grandeza é uma conquista”, ressaltando que o extraordinário não acontece por acaso, pois demanda tempo, esforço, conhecimento e comprometimento.

O filme “Grand Morse – A Grandeza é uma Conquista” é a principal peça da campanha e relembra a história profissional do dentista paranaense Dr. Geninho Thomé, que iniciou a empresa Neodent junto com a família Thomé, ao observar a necessidade de seus pacientes por implantes dentários. O Chief Marketing Officer da Neodent®, Pablo Prado, explica que o Grand Morse™ é o resultado da trajetória do Dr. Geninho: “a campanha conta a história de como a empresa, nestes 25 anos, foi inovando e como o Dr Geninho desenvolveu produtos de sucesso para entregar uma linha nova de implantes como é o Grand Morse™”.

Não foi apenas a empresa Neodent® que teve de percorrer um longo e desafiador caminho para criar “o maior lançamento de sua história”, este também foi o desafio da equipe de marketing que tinha de trazer as características dos produtos e os atributos da marca de uma forma mais tangível, buscando inovar o uso dos conceitos de marketing costumeiramente aplicados em peças voltadas para esse segmento. Em paralelo, a empresa estava passando por um processo de expansão internacional e nacional pela fusão com o grupo suíço Straumann®. Para isso, teriam de manter a imagem da marca - já consolidada pelo seu público de implantodontistas - ao mesmo tempo que tinha de destacar as novidades.

A equipe de criação personificou os benefícios de produtos com as mensagens-chave da empresa. “Cada personagem tem um atributo. Amazona (vontade), Piloto (experiência), Baterista (talento) e Geninho (inspiração) ”, explica Prado. A ideia era conseguir divulgar algo técnico, tocando os dentistas e representantes comerciais pelo lado emocional para conhecer os atributos do produto e como a dedicação e o trabalho do Dr. Geninho transformaram a Neodent® na líder do mercado brasileiro e a segunda maior do mundo.

O time de marketing criou um padrão para a marca e o produto. Cuidando dos mínimos detalhes, desenvolveram várias “pílulas” de conteúdo, vídeos em 3D dos produtos para fazer os treinamentos, os materiais de educação, os comerciais, tanto para clientes, professores e representantes comerciais. Para divulgação da campanha, até mesmo os pacientes (público-final) foram engajados com banners no Aeroporto de Congonhas (SP) e com anúncios em revistas de companhias aéreas como LATAM™[3], GOL®[4] e Azul Linhas Aéreas®[5]. “Recebemos um feedback positivo e o sucesso do evento de lançamento durante o IN 2017 (Latin American Osseointegration Congress) com 2 mil pessoas foi o maior retorno que atingimos para o nosso objetivo”, analisa Prado.

Cliente: Neodent | Agência: SoWhat | Atendimento: Bruno Lunardon, Tatiane Gayas e Amanda Xavier | Planejamento: Henrique Lovo e Vivian Maciel | Estratégia digital: Renata Dutra | Estratégia de ativação: Caroline Rodrigues e Crislaine Gonçalves | Direção de Criação: Rodrigo Poersch | Redação: Tiago Dutra e Natália Adams | Direção de Arte: Gean Santos, Guilherme Silva, Victor Gatto e Guilherme Claudino | RTV: Mayane Milinavicius e Daniela Machado | Mídia: Thatiana Almeida, Larissa Kohiyama e Juliana Selbach | Produtora de vídeo: The Youth | Produtora de áudio: Canja | Fotografia: Nixon Freire | Ilustração digital: Koy | Web development: Matilha Studio | Aprovação: Matthias Schupp, Pablo Prado, Maria Lucia e João Krieger.

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