Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/11/2017 - 09:39

Torben Grael vence Europeu de Star e parte para a SSL Finals


Bicampeão olímpico conquistou o título europeu com Arthur Lopes, o Tutu, em San Remo (ITA) e correrá em dezembro nas Bahamas com Guilherme de Almeida.

São Paulo (SP) -— Embalado pelo título europeu da classe Star, conquistado nesta semana em San Remo (ITA), Torben Grael ganha motivação extra para buscar um troféu inédito em sua carreira: o de campeão da Star Sailors League Finals, de 4 a 9 de dezembro em Nassau (BAH), com premiação de 200 mil dólares. O proeiro Arthur Lopes, o Tutu, campeão com Torben na Itália, correrá nas Bahamas com o alemão Hubert Merkelbach.

Entre as duas competições, o bicampeão olímpico trocará de parceiro. Torben já havia faturado o Campeonato Brasileiro de Star de 2016 em Búzios (RJ) ao lado de Arthur Lopes. Na Baía de Montagu, em Nassau, Torben correrá com Guilherme de Almeida, com quem obteve a sexta colocação no inédito Lake Grand Slam da SSL em 2015 na Suíça, entre 80 barcos.

Para chegar ao título no Yacht Club Sanremo, Torben e Tutu superaram 56 duplas e somaram 15 pontos perdidos após seis regatas, incluindo uma vitória no último dia. Os italianos Negri e Lambertenghi ficaram em segundo lugar com 17 pontos, seguidos por Augie Diaz (EUA) e Bruno Prada (BRA) com 18, mesma pontuação dos brasileiros Lars Grael e Samuel Gonçalves, em quarto lugar. Os oito velejadores estarão no Nassau Yacht Club para a SSL Finals.

"Só tenho que agradecer ao Tutu por insistir que fôssemos correr o Europeu de Star e ao Stefano Lillia por ter preparado um barco que nos ofereceu condições para vencer. Os ventos variados (6 a 22 nós) marcaram o campeonato, que teve organização impecável. Agora é esperar por uma bela participação em Nassau", comentou Torben, que não conseguiu chegar às quartas de final com Guilherme na SSL Finals em 2016.

O Campeonato Europeu da Classe Star atribuirá 750 pontos aos campeões nos rankings de timoneiro e de proeiro de Star Sailors League. O Yacht Club Sanremo recebeu tripulações de 16 países, com três brasileiros no pódio: Torben, Tutu e Bruno Prada, que estará nas Bahamas ao lado do sueco Freddy Loof. Lars e Samuel, assim como Robert Scheidt e Henry Boening (Maguila), também representarão o Brasil na SSL Finals de 2017.

Emoção ao vivo — Durante quatro dias, as 25 tripulações brigarão por dez vagas para o dia decisivo,dia 9 de dezembro (sábado ), quando serão disputadas quartas de final, semifinal e final. O primeiro colocado da fase de classificação irá direto à final, o segundo, à semifinal. Assim, os barcos posicionados entre terceiro e décimo lugares correm as quartas de final. As três regatas eliminatórias serão disputadas por oito, seis e quatro duplas sucessivamente, com a eliminação dos três últimos nas quartas e na semifinal.

A emoção da SSL Finals será transmitida ao vivo pelo site: starsailors.com, incluindo-se as participações de comentaristas especializados e convidados especiais no estúdio. Na água, câmeras de alta tecnologia e o sofisticado sistema "Virtual Eye 3D Graphics", alternarão imagens reais da Baia de Montagu com a telemetria das regatas, apontando distância, velocidade e classificação dos barcos em tempo real.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira