Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2017 - 06:37

Globo é a primeira empresa da América Latina a conquistar um Grand Clio Entertainment Award


Com campanha ´Movido a Respeito, Disputada pelos grandes players do entretenimento mundial, a premiação foi entregue no dia 2 de novembro(quinta-feira), a Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo, em grande festa em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Na 46ª cerimônia de premiação do Clio Entertainment Award, a Globo recebeu o primeiro Grand Clio de Entretenimento concedido a uma empresa da América Latina no que é considerado hoje um dos mais importantes festivais de comunicação criativa para o negócio do entretenimento mundial. O reconhecimento foi dado pela campanha ´Movido a Respeito´ (Powered by Respect), que já tinha conquistado este ano um Leão de Prata por inovação no Cannes Lions, maior festival de publicidade do mundo. O troféu cobiçado por grandes players, como os estúdios de cinema, grandes emissoras de televisão, produtoras de games e agências foi entregue na noite do dia 2 de novembro(quinta-feira), em uma festa que lotou o teatro do Ace Hotel em Los Angeles, nos Estados Unidos, apresentada pelo ator americano Jeffrey Tambor.

Em seu discurso ao receber o Grand Clio, o diretor de Comunicação da Globo, Sergio Valente, agradeceu o reconhecimento do júri pela campanha, que contou com a parceria do Instituto Rodrigo Mendes e teve como objetivo demostrar a importância da inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. “Nós moramos em um país imenso e temos uma grande audiência, cobrimos 98% do Brasil, alcançando em torno de 100 milhões de pessoas diariamente. É muita gente! E isso é muita responsabilidade”, disse ele, acrescentando: “Estamos vivendo, todos nós, momentos difíceis, então, respeito é muito importante no Brasil, aqui, ou em qualquer país do mundo”. No palco com dois dos criativos da campanha, Marcelo Felicio e Monica Tommasi, Sergio fez questão de agradecer a todos que fizeram parte do trabalho. “Este trabalho só foi possível por conta de muita gente. Estamos aqui hoje com mais de 130 pessoas. Obrigado!”, completou ele, sendo muito aplaudido.

Se no festival de Cannes, ´Movido a Respeito` ganhou um Leão em Innovation, na categoria Creative Data, que reconhece as mais inovadoras ações de comunicação do mundo, no Clio Entertainment a campanha não apenas levou o ouro entre as demais empresas de Television/Streaming, como conquistou o Grand Clio de Entretenimento entre todos os demais ganhadores da categoria de Responsabilidade Social (Social Good). Lançada no início da temporada da Fórmula1 de 2017, a campanha usou os mais inovadores recursos tecnológicos para fazer com que o fundador do instituto, Rodrigo Mendes, que é tetraplégico, dirigisse um carro de Fórmula1 usando apenas comandos cerebrais e superando limites.

Em 2016, a Globo foi ganhadora do Clio Entertainment com dois Bronzes, com a campanha ´Corrupção´ (Corruption) para ´GloboNews´ na categoria Film — Scripted e ´Padim Ciço´ em Motion Graphics para o ´Fantástico´. Criado em 1971, o Clio Entertainment - anteriormente chamado de Clio Key Art Awards — busca reconhecer os trabalhos mais criativos de comunicação relacionados ao universo do entretenimento, acompanhando os avanços da tecnologia, inovação e criatividade em filmes, TV e games. Criado em 1971 para celebrar o melhor do marketing cinematográfico, o programa da premiação tornou-se uma propriedade Clios em 2015 e tem como parceiro The Hollywood Reporter. "Estamos em meio a grandes mudanças que exigirão a inovação contínua e novos direcionamentos”, declarou a presidente dos festivais Clio, Nicole Purcell. “E o Clio Entertainment continuará a apoiar criativos e a comemorar o grande trabalho que acontece em todo o mundo em marketing cinematográfico, TV, jogos e entretenimento."

Direção de Criação: Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho | Criação: Marcelo Felicio, Alexandre Tommasi e Monica Tommasi | Atendimento: Carla Sá, Daniela Farina e Patricia Doliveira | Produção Globo: Jaqueline Couto, Fernanda Ribeiro, Milaine Almeida e Thais Soares | Produtora: La Casa de la madre | Direção: Jorge Brivilati| Direção de fotografia: Bruno Tiezzi. Produção Executiva: Renata Martins e Monica Branco | Montagem: Tiago Feliciano. | Montagem Globo: Marcio Vieira e Rafael Fernandes | Pós-produção e finalização: André Carvalho | Produtora de som: Enoise | Locução: Rodrigo Mendes | Fotos: Rodrigo Mendes se prepara para pilotar um carro de corrida usando apenas comandos cerebrais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira