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01/04/2008 - 10:44

Estudo ranqueia melhores Call Centers para se Trabalhar

Grupo Padrão e a Hewitt Associates irão avaliar a Gestão de Pessoas nas centrais de atendimento e premiar as melhores práticas do País.

São Paulo – O mercado de Call Center apresenta um crescimento médio de 8,5% ao ano e faturamento de 17 bilhões. Além disso, é o setor que mais emprega no Brasil. Atualmente, o número de funcionários ultrapassa 1 milhão, entre os quais ocupam cargos de operadores, monitores, supervisores, coordenadores e gerentes. Mas, como está a Gestão de Pessoas nas centrais de atendimento?

Essa é justamente uma das preocupações do Grupo Padrão. Por isso, numa iniciativa pioneira, está promovendo a pesquisa “Melhores Call Center para se Trabalhar”, em parceria com a Hewitt Associates. O objetivo do estudo é avaliar se as empresas possuem foco no cliente, se atuam com respeito e transparência no relacionamento com os colaboradores. E ainda, analisar o clima motivacional e o ambiente de trabalho que são imprescindíveis para a prestação de serviços de qualidade aos clientes das corporações.

Podem participar dessa pesquisa tanto as empresas que possuem o seu próprio call center para dar suporte ao seu negócio principal, quanto organizações que terceirizam esse serviço. Serão aceitas inscrições de até duas operações de call center diferentes para cada empresa, dentro das seguintes categorias: SAC; Atendimento Web; Operação de Vendas Receptiva; Operação de Vendas Ativa; Operação de Cobrança; Operação de Retenção; Help Desk e outros.

Alguns critérios serão levados em consideração: todas as operações inscritas deverão contar com um mínimo de 50 funcionários nos últimos 3 meses e a empresa deverá estar ativa no mercado brasileiro desde junho de 2005. O estudo será on-line e os convites para que os funcionários participem da pesquisa serão encaminhados por e-mail, por isso, é essencial que os colaboradores tenham acesso a e-mail e internet (não necessariamente dentro da sua estação de trabalho). Serão eliminados aqueles participantes que informarem dados incorretos com relação ao seu call center.

As organizações interessadas podem fazer a inscrição no site: www.consumidormoderno.com.br/melhorescallcenters . Em seguida, cada uma das duas operações indicadas pelos inscritos responderá a quatro questionários numa área restrita do site mediante um login e senha, que serão enviados ao responsável pela inscrição. Os questionários são: Inventário de Práticas de Administração de Pessoal do Cliente; Inventário de Práticas de Administração de Pessoal do Call Center; Questionário para o CEO da Empresa de Call Center e Questionário para os Funcionários.

As inscrições já começaram e seguem até 11 de abril. Os participantes poderão preencher a pesquisa on-line até dia 02 de maio. O anúncio oficial dos ganhadores do prêmio será na primeira semana de julho e, no mesmo mês, será tema de capa da edição da revista Consumidor Moderno. Qualquer dúvida sobre inscrição ou para mais informações sobre o regulamento, acessar o site oficial (citado acima) ou enviar e-mail para: [email protected] .

Perfil do Grupo Padrão - Empresa que nasceu da Padrão Editorial, o Grupo Padrão é uma organização estruturada, voltada para a geração e disseminação de conteúdos e ações que permitam melhorar as práticas do ambiente corporativo. Está fundamentado em quatro vertentes, ou melhor, “4 Es”: Editorial, Eventos, Educação e Eletrônico, sendo que: Editorial, com publicações voltadas para o mercado corporativo nas áreas de relacionamento, negócios e TI, anuários e revistas customizadas; Eventos, congressos, fóruns, workshops e seminários; Educação, Universidade do Cliente, treinamento e qualificação com foco no cliente; e Eletrônico, geração e disseminação de conteúdo e interatividade em mídias digitais. Algumas publicações do Grupo Padrão: Consumidor Moderno (www.consumidormoderno.com.br), revista líder e referência absoluta nas relações empresa-cliente no Brasil, e a B2B Magazine (www.b2bmagazine.com.br), maior publicação de TI voltada a negócios do País, com ênfase em telecom, mobilidade, bancos, PME, varejo e e-gov. Dentre os eventos, destaca-se o Conarec, o maior evento de relações empresa-cliente da América Latina, que teve em 2.006 mais de 2.000 congressistas e 60 CEO’s palestrantes.

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