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07/11/2017 - 07:03

Consórcio Honda apresenta novo posicionamento com megacampanha integrada assinada pela Y&R


Com o conceito “É fácil e funciona”, comunicação mulitplataforma também destaca modelo de negócio para ampliar target em todo o Brasil

São Paulo 1 O Consórcio Honda, empresa pertencente à Honda Serviços Financeiros, apresenta megacampanha em todo o Brasil para reforçar a solidez e a força da empresa no mercado duas rodas no Brasil, que hoje representa 80% das vendas de motos da marca no País. Com o conceito “Consórcio Honda. É fácil e funciona”, a primeira campanha integrada, assinada pela agência Y&R, também valoriza o modelo de negócio como uma forma fácil e segura de realizar o sonho de adquirir uma motocicleta da marca.

Lançado em 1981, o Consórcio Honda é líder de segmento no mercado brasileiro. O modelo de negócio, concebido para facilitar a aquisição de motocicletas da marca, contabiliza mais de 35 mil contemplações todos os meses e já entregou cerca de 5 milhões de motos, ao longo dos últimos 35 anos. “A comunicação traz uma mensagem institucional sobre o Consórcio Honda, de forma leve, transmitindo credibilidade, tradição e condições diferenciadas da administradora”, comenta Cláudia Canazza, Gerente de Marketing da Honda Serviços Financeiros.

Com veiculação em mídia nacional, o filme “Multiplicação” começa com 1 moto andando em uma vasta planície até se transformar em 4. Enquanto isso, a locução informa que, de cada 10 motos Honda vendidas no país, 4 são entregues pelo Consórcio Honda. Ao final, depois de um rápido balanço da atuação de sucesso do produto, entra a assinatura “Consórcio Honda. Se funcionou pra milhões de consumidores, vai funcionar pra você. Consórcio Honda. É fácil. E funciona”. Assista aqui

A comunicação também contempla merchandising, com comunicadores regionais e personalidades de peso como Fausto Silva e Rodrigo Faro, spot e jingle de rádio. Nos meios digitais, as ações foram desenvolvidas para impactar o público-alvo, levando em consideração especificidades como a jornada não linear do consumidor, e conta com robusta estratégia on-line e de ativação das redes sociais, com a participação de influenciadores como Gustavo Cerbasi.

De acordo com Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R, ao amplificar os atributos do Honda Consórcio, como segurança e praticidade, a agência conseguiu mostrar que esse modelo de negócio é para todos que queiram ter uma moto. “Muitas pessoas não conhecem as vantagens e facilidades de um consórcio. Esperamos com essa campanha ampliar o alcance da mensagem a públicos potenciais”.

A criação é de Bruno Souto e Ronaldo Fonseca, com direção de criação de Rafael Pitanguy, Kleyton Mourão e Roberto Rogoski.

Cliente: Administradora de Consórcio Nacional Honda Ltda | Produto: Varejo | Título: Multiplicação | Duração: 30” | VP de Criação: Rafael Pitanguy | Dir. de Criação Associado: Kleyton Mourão, Roberto Rogoski | Redator: Bruno Souto | Dir. Arte: Ronaldo Fonseca | Atendimento: Leonardo Balbi, Diego Passos, Danielle Shimba e Talitha Gomes | Cliente: Claudia Canazza | Planejamento: Paulo Vita e Felipe Azambuja | Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Thiago Martinez, Priscila Pimenta e Isabella Biasi | RTV: Nicole Godoy, Camila Naito, Anderson Rocha, Mariana Marinho, Cléo Gonçalves | Mayara Araújo | Produtora: Stink Films| Diretor: Cassiano Prado | Assistente de Direção: Jan Monczka | Diretor de Fotografia: Pepe Mendes\ Segunda Unidade: Pedro Tejada | Diretor de Arte: Ana Henriques | Diretora Executiva: Ingrid Raszl | Produtor Executivo: Guilherme Passos e Tico Cruz | Coordenação de Produção: Paula Macedo e Rogerio Maestro | Produção: Monica Viesi | Montador: Danilo Abraham e Victor Cohen | Pós-Produtora: Warriors VFX | Color Grading: Bleach | Produtora de som: Supersonica | Produtor de som: Felipe Romao | Atendimento: Cristiane Marquesi | Locutor: Marcelo Laham.

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