Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2017 - 06:51

SumUp estreia na TV com campanha estrelada por Naiara Azevedo


É a primeira vez que a empresa focada em vender maquininhas de cartão para pequenos negócios faz um comercial para a TV e rádio. Batizada de Toma Aqui, a campanha criada pela VML traz a cantora sertaneja e seu hit mais famoso, "50 Reais".

A SumUp, empresa de pagamentos móveis especializada em vender máquinas de cartão para pequenos negócios, lança no dia 7 de n ovembro (terça-feira) o seu primeiro filme para TV no Brasil: https://youtu.be/DiWQBDm8BX4 . Batizada de Toma Aqui, a campanha nacional, desenvolvida em parceria com a agência VML, traz a cantora sertaneja Naiara Azevedo interpretando uma versão divertida do seu hit 50 Reais. Além do filme na versão de 30 segundos, a iniciativa está fortemente apoiada no digital, incluindo vídeos para o YouTube e peças para redes sociais, e também spots exclusivos para rádio.

Nas cenas do vídeo, Naiara compra produtos e serviços de pequenos comerciantes e autônomos, o público-alvo da marca. Ela passa seu cartão para pagar uma fruta na feira, os serviços no salão de beleza e também para comprar uma garrafinha de água de um ambulante. Na hora de usar a maquininha, a cantora entoa o refrão “Toma Aqui” para reforçar o bordão da campanha. O objetivo da ação publicitária é mostrar os principais diferenciais da TOP – a principal maquininha da SumUp –, entre eles a praticidade e a rapidez de receber pagamentos em qualquer lugar, sem cobrança de aluguel e com taxas acessíveis.

De acordo com o CEO da SumUp no Brasil, Igor Marchesini, a campanha dá voz a um dos pilares mais importantes da marca: a de propor a inclusão financeira de milhares de pequenos negócios por meio da tecnologia. “O nosso propósito é oferecer a oportunidade aos pequenos comerciantes, como sacoleiros, revendedores, cabeleireiros e pedreiros, de revolucionar seus negócios aceitando cartão de forma prática, sem burocracia e sem custos fixos. Queremos ser realmente seu grande parceiro”, diz ele.

A escolha de Naiara para estrelar a campanha tem muito a ver com a forte identificação que ela tem com o público que a SumUp quer conversar diretamente. “Quando a gente escuta o começo do refrão da música – 'toma aqui...' –, imediatamente nos lembramos da Naiara. Queremos pegar carona no poder que essa música tem para lembrar o público de que, com as máquinas da SumUp, aceitar cartão de crédito e débito é rápido e fácil”, comenta Jairo Anderson, diretor-executivo de Criação da VML.

“Ela possui forte apelo popular e personifica muito bem o conceito da campanha”, completa Marchesini. A cantora tem mais de um milhão de seguidores no Instagram e seus shows fazem muito sucesso pelo interior do país. Além disso, sua interpretação para a música 50 Reais está entre as canções mais tocadas de 2016 e tem 36 milhões de visualizações no YouTube.

Desde 2013, quando a startup de origem alemã chegou ao Brasil, os esforços de marketing se concentraram principalmente no digital. É a primeira vez que a marca amplia seus investimentos para veículos de massa, como TV e rádio. Essa nova estratégia de comunicação acompanha um período de crescimento acelerado da companhia no mercado brasileiro.

Atualmente, a SumUp tem uma receita anual global de mais de 100 milhões de dólares e ganha 2.000 clientes novos por dia em 31 países, entre eles o Brasil, onde já tem um time de 350 funcionários.

A criação é de Sophia Montenegro, Catarina Menchik e Paulinho Duarte, com direção de Criação de Jairo Anderson.

. Vídeo:https://youtu.be/DiWQBDm8BX4 .

Cliente: SumUp | Produto: SumUp TOP | Título: Toma Aqui | Duração: 30” | Agência: VML | Dir. Criação: Jairo Anderson | Criação: Sophia Montenegro, Catarina Menchik e Paulinho Duarte | Atendimento: Marcus Veneroso e Mariana Barrios | Aprovação Cliente: Igor Marchesini, Carlos Grieco, Saulo Tristão, Amanda Duarte e Carina Tsuzaki Bernaldo | Planejamento: Sumara Osorio| Mídia: Luciana Schwartz, Camila Costa, Caio Castro e Andreza Harkensee | RTV: Kika Tancredo de Assis e Amanda Lavenère | Produtora Filme: Sentimental Filme | Direção: Felipe Adami | Diretor de fotografia: Felipe Hermini Cardoso de Souza | Montador: Malu Leopassi |Finalizadora: Sentimental Filme | Produtora de som: Comando S | Produtor de som: Equipe Comando S | Engenheiro de som: Equipe Comando S | Atendimento: Elis Pedroso e Elisa Vitalle.

SumUp — Fundada em 2012 em Berlim, a SumUp está a caminho de se tornar a principal marca global em meios de pagamentos. Como a única empresa do mercado a oferecer uma solução própria e completa, produzindo as próprias máquinas de cartão e aplicativos com tecnologia de ponta, a empresa expandiu para 31 países, incluindo Inglaterra, Estados Unidos, Chile e Brasil. Seus principais investidores são Groupon, BBVA, Holtzbrinck Ventures e American Express.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira