Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2017 - 06:51

Black Friday: a importância da logística para o e-commerce, segundo os Correios

Lemuel Silva, chefe de departamento de encomendas de e-commerce dos Correios, falou à Braspag em webserie sobre o mercado de comércio eletrônico. Empresa projeta crescimento de 25% nas entregas durante a BF.

São Paulo — A Braspag, empresa do grupo Cielo e líder em soluções de pagamentos para e-commerce na América Latina, entrevistou Lemuel Silva, chefe de departamento de encomendas de e-commerce dos Correios para série especial de vídeos do Canal Braspag para a Black Friday. Silva falou ao CEO Gastão Mattos sobre a relevância da logística para o e-commerce, o preparo dos Correios para atender às demandas de épocas de maior venda, como Black Friday e Natal, e a importância da internet para quem deseja empreender.

Silva destaca que os Correios entregam um milhão de encomendas todos os dias. Para a data, a expectativa de aumento é de 25%, considerando a média do país. "Claro que se formos avaliar alguns locais específicos, o crescimento pode ser muito maior, de até 200%", explica. Para a Braspag, a Black Friday também traz números expressivos. Segundo Gastão Mattos, o evento tem representado sucessivos recordes de autorizações de pagamento. "Processamos três vezes mais do que o pico médio de qualquer outra data do ano", afirma.

Silva relembra que para os Correios o final de ano sempre foi de movimentação intensa. Antes, pelas cartas e cartões de Natal. Hoje, pelas compras do e-commerce. De acordo com o executivo, com o surgimento da Black Friday, o fluxo de entregas fica distribuído entre novembro e dezembro, com picos, evidentemente, no dia da Black Friday e no Natal. "É um desafio dar vazão a todos os pedidos, mas é gratificante e nos preparamos para isso", diz.

Na entrevista, ele adiantou que os Correios estão avaliando novos serviços para o e-commerce e uma revisão dos serviços premium. Ele destaca que o e-sedex, criado especialmente para o comércio eletrônico foi bastante útil por mais de dezessete anos, mas que há três os Correios já avaliavam melhores soluções para atender o setor. "Era um serviço com praças definidas e entendemos que era necessário ampliar e melhorar os prazos de entrega, uma vez que o Brasil está comprando mais no e-commerce. Não extinguimos simplesmente o produto, mas melhoramos outros dois, o Sedex e o Pac. A migração para eles foi natural", diz, lembrando que, ainda que o e-sedex tenha sido descontinuado, as entregas cresceram em 7%. "Foi um estudo amplo e complexo e que se mostrou acertado para o comércio eletrônico".

"Lançamos o serviço de fullfilment, o Correios Log+, que oferece armazenagem e entrega. Investimos R$ 280 milhões somente na parte de tratamento, com 14 novas máquinas distribuídas pelo país. Isso significa que os Correios continuam investindo fortemente para continuar sendo o principal parceiro para o comércio eletrônico", destaca, lembrando que a empresa é a única do país que realmente consegue cobrir o país inteiro atualmente.

O executivo enaltece a importância da internet para os empreendedores e incentiva quem quer começar a atuar na área. Na sua visão, a internet é uma plataforma aberta, acessível para todos que quiserem ganhar dinheiro, não importa o porte da empresa. "Tem que ser profissional. A possibilidade está para todos, do menor ao maior". Para o novo empreendedor, faz o convite para conhecer as soluções de logística dos Correios. "As informações estão disponíveis no site, na aba 'para sua empresa' ou em qualquer central de atendimento. Somos muito acessíveis", finaliza.

O vídeo estará na íntegra no canal da Braspag no Youtube a partir do dia 10 de novembro(sexta-feira).

Gastão Mattos — Com experiência de mais de 20 anos na indústria de pagamentos eletrônicos, Gastão Mattos foi diretor na Credicard entre 1990 e 1995, vice-presidente de marketing da Visa por mais de 6 anos, presidente da M-Cash de 2006 a 2011 e fundou a consultoria GMattos Projetos de Marketing, empresa responsável desde 2002 por desenvolver projetos com foco no e-commerce como negócio.

Graduado em Engenharia e com pós-graduação em Engenharia de Produção, ambas pela Escola Politécnica da USP, foi presidente da Câmara Brasileira de Comércio (www.camara-e.net) entre 2003 e 2005. Desde 2011 é CEO da Braspag, empresa do grupo Cielo e líder em soluções de pagamento para e-commerce na América Latina.

A Braspag — Empresa do grupo Cielo, a Braspag é líder no desenvolvimento de soluções para processamento de pagamentos (gateway de pagamentos), conciliação, antifraude, virtualização e checkout com certificação de segurança PCI DSS 3.2 e ISO 22301 que fortalece a governança corporativa e garante a continuidade dos negócios. Possui presença direta nos principais países da América Latina e conectividade nos Estados Unidos por empresa do mesmo grupo. No Brasil, tem como clientes as principais empresas de comércio eletrônico, oferecendo soluções inovadoras, confiáveis, seguras e com o melhor custo-benefício do mercado. Além disso, a Braspag é a única empresa do setor que está formalmente comprometida com o Pacto Global da ONU, mantendo suas estratégias alinhadas aos princípios relacionados aos Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Contra a Corrupção.|www.braspag.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira