Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2008 - 10:50

Cultura S/A

Um mercado crescente, que investe em inspiração e vanguarda.

Livros que enchem os olhos. É disso que trata a Toc na Cuca, livraria de importados que trabalha há mais de 17 anos com títulos especiais nas áreas de moda, design, fotografia, street art e outros. Por isso mesmo, o endereço charmoso da Rua Aspicuelta, aberto em novembro do ano passado, foi pensado especialmente para receber artistas e formadores de opinião.

A aposta é no atendimento diferenciado e no acervo relativamente pequeno, que investe em qualidade e inovação, ao invés da quantidade. Quem for à Toc na Cuca, certamente vai encontrar os lançamentos mais esperados por decoradores, fotógrafos, artistas gráficos e outros.

“Trabalhamos muito com empresas de criação”, comenta Guilherme Antunes, “que nos procuram em busca de novidades e inspiração”. Guilherme está há mais de 10 anos na livraria e hoje é sócio. Os contatos que ele e Raymundo , idealizador da Toc na Cuca, cultivaram durante esse tempo renderam boas amizades e sólidas relações profissionais.

“Temos um público especializado, que chega à loja e sabe exatamente o que procura”, explica Raymundo, que atende pessoalmente os visitantes da loja, e que se orgulha de entender o interesse de quem vai à livraria e de mostrar exatamente aquilo que vai agradar o consumidor.

“Durante sete anos, tivemos loja na antiga Daslu, e lá também fizemos muitos contatos”, revela ele, que ressalta a ainda a importância da visibilidade que a moda tem para seu negócio: “muita gente da área de design de ateliers e grandes empresas vêm à loja para renovar o conhecimento”.

Algumas dessas empresas são atendidas sob forma de consultoria, como a Guaraná Brasil, a Cavalera, a Carmim e a Opera Rock. Os livros são levados até as empresas, que podem escolher à vontade o que desejam ter em seu acervo. Um dos objetivos da Toc na Cuca para 2008 é alcançar outros mercados de moda, com empresas de ainda maior abrangência.

O serviço especial de consultoria também atende a outras empresas, que não usam os livros como fonte de idéias, mas sim, como objetos de decoração. “Sim, recebemos muitos consumidores em busca de títulos especiais para decorar livings, halls de escritórios e ante-salas de consultórios” exemplifica Raymundo. O livro hoje também é um ícone de autenticidade e reconhecimento social.

“A cultura se tornou também símbolo de status”, comenta ele. “Recebemos inúmeras ligações de clientes que já sabem exatamente o que querem, pois pesquisaram ou ouviram falar em determinados títulos, e querem exatamente aquele livro para ficar na mesa de centro das suas casas e para ajudá-los a transformar seus ambientes, por exemplo”, revela. | Raymundo Antunes – (11) 3034-5660 | www.tocnacuca.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira