Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2017 - 06:56

Kepler Weber reforça presença internacional na Agritechnica 2017

Participação na maior feira de tecnologia agrícola do mundo e alcance global da companhia comprovam a força da marca e o reconhecimento tecnológicos dos seus produtos.

Líder na América Latina em produção de sistemas completos de armazenagem de grãos, a Kepler Weber estará presente na maior feira global de tecnologia agrícola - Agritechnica, entre os dias 12 a 18 de novembro, em Hannover, na Alemanha. A participação da companhia conta com o apoio do Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), fruto da parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Presente em 40 países e cinco continentes, a Kepler Weber tem destacada atuação internacional em países da América Latina, Leste Europeu, África e Oriente Médio. “Nossos equipamentos têm chamado a atenção internacionalmente por conta da sua robustez e durabilidade e também pela possibilidade de operação com fluxos totalmente automatizados”, afirma o superintendente comercial da Kepler Weber, João Tadeu Franco Vino.

Outro diferencial são os secadores da Kepler Weber, que são mais eficientes e reduzem cerca de 10% do consumo de energia. “O secador emite particulados quando o grão está secando. Nos secadores modernos, há uma emissão reduzida de particulados. Isso é importante, principalmente quando estão próximos às cidades e por conta do controle dos órgãos ambientais”, acrescenta Vino.

A aplicação dessas tecnologias é resultado do trabalho realizado pelo Centro Tecnológico Kepler – CETEK, desenvolvido há cinco anos pela companhia para buscar soluções inteligentes e inovadoras, que otimizem a performance dos equipamentos e, principalmente, que ofereçam o melhor em termos de qualidade do grão, colaborando com o desenvolvimento sustentável.

“Projetamos esse centro para competirmos em nível mundial. Avaliamos as tecnologias que os demais países possuem e trazemos ou as desenvolvemos aqui”, explica o executivo. No CETEK, são feitas pesquisas para buscar soluções cada vez mais eficientes não só para o processo de armazenagem, mas também para a preservação da qualidade do grão. A Kepler Weber é a única empresa brasileira do segmento que possui um centro tecnológico.

Exportar para investir — O mercado externo é um dos grandes pilares da companhia e funciona como uma das estratégias de diversificação de suas linhas de negócios. Hoje, a Kepler Weber exporta de 15% a 20% de tudo o que produz.

Para alcançar tal desempenho, a companhia trabalha com equipes alocadas em locais estratégicos, possibilitando, assim, o suporte necessário a todos os países atendidos da companhia.

O superintendente da Kepler Weber acredita que o mercado internacional tem boas perspectivas. “O panorama da agricultura mundial é positivo, o crescimento populacional é uma realidade constante e a produção de alimentos tende a acompanhar este cenário, oferecendo boas oportunidades para a Kepler Weber”, finaliza Vino.

Perfil — A Kepler Weber, em seus 92 anos de história, se especializou no desenvolvimento de soluções completas em armazenagem de grãos e movimentação de granéis sólidos em terminais portuários, centros de transbordo e mineração. Com equipamentos instalados em mais de 40 países e em cinco continentes, a companhia é líder no setor do agronegócio na América do Sul na etapa pós-colheita da cadeia produtiva de grãos. Mais da metade de toda a produção anual de grãos no Brasil passa por uma solução da Kepler Weber. | www.kepler.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira