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10/11/2017 - 06:58

Soya traz novidades ao portfólio, reformula a marca e inova em embalagem


Com nova identidade visual, a marca da Bunge Brasil traz as sementes canola, girassol e milho para compor a família. Os óleos especiais também estarão disponíveis em embalagens de 500ml.

São Paulo, — Soya, marca de óleo mais vendida do Brasil, apresenta novidades aos consumidores. Agora, além do tradicional óleo de soja, os óleos da marca poderão ser encontrados em três novas versões: girassol, canola e milho. E não para por aí: Soya também traz embalagens de 500ml, além da versão 900ml.

A versão embalagem de 500ml atende ao novo perfil de consumo dos brasileiros, que sofreu mudanças significativas. De acordo com os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 30,9% das famílias brasileiras são de casal sem filhos ou pessoas vivendo sozinhas. “Além das embalagens de 500ml serem mais funcionais para famílias pequenas, sabemos que a dinâmica de consumo de óleos especiais é diferente. De acordo com dados da Kantar Worldpanel (2016), enquanto o brasileiro consome, em média, 2 litros de óleo de soja mensais, o consumo de óleos especiais é de 500ml, o que corresponde ao tamanho das novas embalagens. Nossa estratégia está alinhada com essa tendência, já que requer um desembolso menor, o que estimula a experimentação e traz novos consumidores à categoria”, explica Alexandre Moreno, gerente de marketing da Bunge Brasil.

Óleos especiais: três novas versões completam o portfolio — Com o lançamento das três novas versões - girassol, canola e milho -, Soya passa a oferecer uma linha completa de óleos que aumenta o leque de opções aos consumidores da marca, ao mesmo tempo em que apresenta importantes benefícios nutricionais

O óleo de girassol, por exemplo, é rico em Vitamina E, considerada um antioxidante natural que pode ajudar a combater o envelhecimento celular. O óleo de canola é rico em ômegas 3 e 9, que associados à hábitos de vida saudáveis, podem auxiliar na redução do risco de doenças cardiovasculares. O de milho, por sua vez, é rico em ômega 6, uma gordura essencial que pode auxiliar no bom funcionamento do organismo.

Pioneirismo e tradição — A marca Soya surgiu em 1976. A marca da Bunge Brasil é conhecida pela inovação e pelas campanhas bem-humoradas ao longo da sua história. Em 1995, a marca líder de mercado, lançou o primeiro óleo em garrafas PET, já que anteriormente o produto era comercializado apenas em latas de metal.

Com foco em atender às novas demandas do consumidor, nos anos 2000, Soya acrescentou outros alimentos em seu portfólio, como caldos e temperos e a famosa maionese. Em 2006, Soya lançou o projeto Soya Recicla, que se consolidou como maior programa de reciclagem de óleo de cozinha usado do país. Só nos primeiros quatro anos de existência – de 2006 a 2010 – houve um aumento de 500% na quantidade de litros que deixaram de poluir o meio ambiente por meio do projeto.

De cara nova — Além disso, Soya traz uma releitura da marca. Assinada pela agência Narita, a ideia foi trazer leveza e códigos de bom humor para a embalagem, sem abrir mão da forte identificação visual conquistada junto a milhares de brasileiros. O logo também foi redesenhado e incorporou traçados que remetem à sensação do aroma de comida recém preparada. Os benefícios das sementes foram destacados em uma área nobre da embalagem, facilitando a leitura e entendimento para os consumidores.

“Soya é uma marca presente na vida dos consumidores e, ao longo do tempo, a marca se mantem sempre atenta às novidades do mercado e às mudanças no comportamento das pessoas. Com isso, associamos qualidade e tradição com inovação, levando ao consumidor exatamente o que ele precisa. Esse trabalho é feito como reconhecimento pelo carinho e preferência do público que nos tornou líder de mercado. Atualmente estamos presentes em oito de cada dez lares brasileiros”, acrescentou Alexandre.

Perfil — A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, farinhas de trigo, molhos e atomatados, comercializa azeites; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

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