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15/11/2017 - 08:06

Usaflex inaugura centésima loja da rede

Marca comemora sucesso do plano de expansão e os bons resultados de vendas em suas franquias.

A Usaflex, marca pioneira em calçados femininos com conforto, inovação e moda, comemora a abertura de sua centésima loja, localizada no Shopping Garten, em Joinville – SC. Seguindo o plano de expansão, que teve início em outubro de 2015, essa abertura simboliza a concretização dos objetivos da marca em relação ao aumento da rede de franquias e o sucesso do projeto, que se deve a estratégia desenvolvida pela empresa. “Soubemos aproveitar as oportunidades do mercado e ocupamos rapidamente os melhores espaços comerciais disponíveis com um projeto arquitetônico vencedor”, explica Marcos Finokiet, diretor de Franquias.

A oferta de um maior número de itens, o mix de produtos cuidadosamente escolhido pela equipe de estilo e a exposição cênica dos calçados também se mostram importantes no caminho de sucesso, pois aguçam o desejo de compra, além de aproximar a marca de clientes que ainda não a percebiam. De acordo com Marcos, outros pontos que evidenciam o bom desempenho de plano de franquias é o excelente retorno apresentado pela Usaflex, que vende cerca de R$4 a R$8 mil/m², valor acima da média do varejo tradicional de calçados.

“Nosso parque fabril, 100% verticalizado, oferece um modelo de suprimento rápido e inteligente, garantindo produto certo na hora certa com dois grandes momentos de compras programadas no ano e com grande oferta de produtos na pronta entrega, o que faz com que estejamos em sintonia com o dinamismo do mercado varejista”, destaca Marcos. “Essa estratégia garante ao nosso franqueado menor esforço financeiro no estoque inicial e, por consequência, retorno do capital investido mais rápido. Para isso, a loja ideal deve ter de 30 a 40 m² e nosso projeto arquitetônico se adapta aos diversos formatos de ponto disponíveis no mercado”, completa.

O modelo de negócio da marca oferece um conceito de loja que reúne características importantes para atender os consumidores. Com um visual contemporâneo e minimalista, a franquia atrai a atenção e ativa o desejo de compra de diferentes públicos. Para alcançar o objetivo, o projeto é favorecido por usar cores neutras, que oferecem leveza ao espaço e destacam, principalmente, a exposição dos produtos. Outros pontos de destaque também devem ser ressaltados, como a comunicação moderna e arrojada, o uso de espelhos que intensifica a amplitude e facilita a experimentação, mobiliário que permite fácil acesso ao produto e a fachada envolvente que valoriza o calçado e conecta conforto e moda.

A companhia também oferece todo suporte necessário aos franqueados, como Guia de Produtos, que serve como referência para as vendas, acompanhamento e treinamento “in loco” da equipe da loja, elaboração de metas estratégicas para aumentar a base de clientes, suporte e apoio na gestão permanente, inclusive no mix de produtos.

Sobre novos modelos de negócios, a marca está desenvolvendo estudos. “Estamos avaliando, como foco em expansão internacional, o modelo de licenciamento. Recentemente inauguramos uma loja em Israel, através de um parceiro local, que está servindo de estudo e análise”, conta Marcos.

Continuidade do plano e expansão da infraestrutura — Para 2018, a continuidade do plano de expansão já está programada e estruturada. “A ideia é inaugurar entre 60 e 70 lojas. Além disso, vamos intensificar nossa atuação especialmente em SP, ampliando nossa participação nesse importante mercado”, conta Finokiet.

O plano da empresa é chegar a uma rede de 340 lojas até 2022. Para cumprir a meta, toda a equipe está se dedicando ao projeto, que encerra 2017 com 105 lojas, 89 a mais que o ano anterior, uma média de 7 lojas por mês. Segundo ele, em setembro foram inauguradas três lojas no mesmo dia, uma no Rio de Janeiro, uma em Belém e uma em Dourados, e, em Novembro, estão programadas mais 18 aberturas.

Em relação à infraestrutura da indústria, o foco é na expansão das atividades em Igrejinha-RS, sede da fábrica da Usaflex, em que está sendo investido na mudança do layout e aumento do quadro de funcionários para suprir as demandas de produção, já que a marca acaba de lançar uma linha de produtos masculinos.

Atualmente a marca possui oito unidades industriais localizadas estrategicamente nos Vales dos Sinos e Paranhana, no estado do Rio Grande do Sul, conta com mais de 3 mil colaboradores e produz diariamente 25 mil pares de calçados, que suprem a demanda brasileira e a de exportação, que é feita para os EUA, Oriente Médio e países das Américas Central e do Sul.

Usaflex — Fundada em 1998, a Usaflex possui sua sede em Igrejinha/RS e produz calçados predominantemente em couro. Direcionada ao público feminino, a marca se destaca por seu empenho em agregar tecnologia, conforto e moda em cada artigo. Com produção diária de até 25 mil pares, a fabricante gaúcha conta com aproximadamente 800 modelos de sapatos, que abrangem mais de 80 diferentes linhas de produtos para os mais diversos perfis de consumidoras. Presente em lojas multimarcas em todos os estados brasileiros, a Usaflex também possui franquias que evidenciam um mix de conforto e moda voltado para mulheres de todas as idades. | www.usaflex.com.br |@usaflexcalcados | @usaflexconforto

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