Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2008 - 09:19

Trellis desenvolve CRM convergente de TI e Telecom

Sistema é oferecido como serviço gratuito de consultoria para os clientes da solução hIPer VoIP.

São Paulo - Há muito se fala que é preciso conhecer o cliente, saber o que, quando e como ele precisa de determinada coisa para poder oferecer o que ele procura na hora em que desejar. Só assim, perde-se menos espaço para a concorrência e consegue-se sobreviver em mercados cada vez mais disputados. Porém, a Trellis, empresa brasileira especializada em tecnologia de ponta para comunicação de dados e voz, observou que há uma lacuna quando se procura um sistema de CRM que faça a convergência entre a tecnologia da informação e as telecomunicações. Os sistemas existentes possuem arquiteturas bem diferentes para cada tipo de aplicação e carregam um legado que os torna ineficientes quando se fala em convergência de soluções de comunicação.

Diante dessa carência, a empresa desenvolveu um sistema próprio que converge TI e Telecom, que acabou se tornando um diferencial da Trellis. Com ele, a companhia consegue gerenciar e administrar as redes das operadoras (Telecom) e dos clientes (TI), independente se são pequenas, médias ou grandes empresas, oferecendo assim um nível de serviço acima dos disponíveis hoje no mercado.

Para manter esse serviço, a Trellis conta com uma equipe de profissionais que garante a operação total da rede dos clientes. "Criamos uma metodologia para identificar tudo o que acontece nessas redes. Nosso sistema de gerência identifica alguma falha que pode ocorrer, como link sobrecarregado do cliente ou eventuais tentativas de ataques, apontando onde está o problema e gera automaticamente um ticket para o nosso CRM. A partir daí, indicamos a melhor solução para evitar que essas situações levem a conseqüências mais graves", explica Cassio Spina, diretor executivo da Trellis.

Além disso, o sistema de CRM da Trellis é leve, pois não carrega o legado que é tão prejudicial a soluções convergentes, e seu principal diferencial é que ele está inserido no pacote de serviços do hIPer Voip. "Ele é oferecido com um serviço gratuito de consultoria", diz Spina, enfatizando que a empresa não pensa em comercializar a solução. "Nosso objetivo é aprimorar a qualidade do nível de serviço que o cliente recebe'.

Perfil da Trellis - Especializada em tecnologia de ponta para comunicação de dados e voz, a Trellis é uma fabricante nacional, focada no desenvolvimento de soluções de conectividade. Fundada há 15 anos, já superou a marca de um milhão de equipamentos instalados no Brasil. Em 2002, tornou-se líder na venda de concentradores de rede (hubs e switches) e consolidou-se também nos mercados de acesso em alta velocidade e soluções de comunicação corporativa. No final de 2004, a empresa abriu seu capital, tornando-se uma S/A, quando incorporou como acionista o Fundo SPTec - Fundo Mútuo de Investimentos em Empresas Emergentes de Base Tecnológica de São Paulo, que tem como investidores o Grupo Cisneros, BNDES, a Finep e o Sebrae. Atualmente, a empresa atua nos segmentos de Networking, Wireless, Banda Larga e VoIP, oferecendo mais de 30 modelos de produtos, todos com certificação ISO 9000:2000. Entre os produtos oferecidos estão dispositivos Wireless, Servidores de Impressão, Roteadores, Modems, Cartões, Interfaces de rede, Switches, Telefones e Gateways VoIP. A Trellis é representada em todo o Brasil através de distribuidores e revendas. A empresa figura entre as 200 maiores empresas de TI do Brasil do Anuário Infomática Hoje, da Plano Editorial. | Site: www.trellis.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira