Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2008 - 09:19

D-Link Brasil registra faturamento de US$ 97 milhões em 2007

Fabricante eleva seus ganhos no mercado brasileiro e, em 2008, foca em soluções para o mercado corporativo.

A D-Link, uma das líderes mundiais na produção de equipamentos de networking, conectividade e comunicações de dados, comemora os resultados e as conquistas de 2007 no mercado brasileiro. A companhia fechou o ano com faturamento de US$ 97 milhões, o que representa 38% de crescimento em relação a 2006, e prevê um crescimento de igual magnitude para 2008 . Já o faturamento anual global da D-Link Corporation é de US$ 1,38 bilhão.

“Os negócios da D-Link acompanharam o bom momento do mercado de conectividade e a empresa cresceu de forma considerável nas vendas de varejo e na comercialização de produtos para a área de telecomunicações”, comemora Alexandre Wu, diretor geral da D-Link Brasil.

De acordo com o executivo, a companhia está sempre em busca de novidades, principalmente no setor de telecom. “Para 2008, apostamos nas tecnologias VDSL, GPON e CPE's WiMax, que já é uma realidade no mercado brasileiro”, complementa Wu.

Neste ano, como parte da sua estratégia de negócios e em busca de atingir sua meta de crescimento, a companhia inicia a venda de produtos e serviços para médias e grandes empresas. Para isso, anuncia a criação de uma nova área de negócios, denominada Business Solutions, que será responsável por 20% do faturamento total em 2008. Em 2010, esta área deverá responder por uma fatia de 35% da receita.

Com o anúncio, a D-Link passa a oferecer um portfólio de serviços e produtos ainda mais amplo, com soluções completas de Conectividade e Segurança, Mobilidade, Vigilância IP, Voz e Telefonia IP, além de Gerenciamento de Internet e Usuários.

“Com a nova unidade, teremos como diferenciais a tecnologia de ponta, o preço competitivo e os serviços de valor agregado. Desta forma, concorreremos de igual para igual com grandes players mundiais”, revela Wu.

A D-Link terá 45 novos VARs na área de Business Solutions. O atendimento comercial será especializado por área de negócio (Comércio, Educação, Finanças, Governo, Indústrias e Saúde).

Perfil da D-Link - A D-Link é uma das líderes mundiais na produção de equipamentos de networking, conectividade e comunicações de dados. A companhia desenvolve, fabrica e comercializa o hardware necessário para que os usuários compartilhem recursos e comuniquem-se em rede local e os equipamentos que permitem as pessoas e empresas conectarem-se a WAN’s e à Internet.

Desde o início das suas operações, em 1986, a D-Link vem se desenvolvendo no mercado global. Para consolidar sua presença internacional, inaugurou subsidiárias nos maiores mercados, além de uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.

A globalização faz da D-Link um player global com estratégia rápida de crescimento, focada em três estratégias-chave: Pesquisa e Desenvolvimento, Produção e Marketing. O objetivo da companhia é concentrar-se em novas oportunidades, racionalizando a utilização de recursos, os custos e proporcionando um serviço total ao cliente.

Com laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento em diferentes continentes, a D-Link é capaz de criar novas tecnologias e trabalhá-las nos laboratórios, levando-as aos mercados de forma rápida. Hoje, os produtos da D-Link respondem, de forma flexível, às necessidades globais e locais.

Com unidades fabris em Taiwan, China, Índia e Estados Unidos, a D-Link tem aumentado cada vez mais a sua produção, reduzindo os custos dos componentes e agilizando a entrega dos produtos da fábrica aos clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira