Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2017 - 07:54

Sondagem aponta queda da atividade industrial em Petrópolis

Crise econômica ainda é barreira para novos investimentos e contratações, aponta FIRJAN.

Petrópolis (RJ) — A Sondagem Industrial apontou queda da atividade produtiva nas indústrias de Petrópolis no terceiro trimestre do ano, releva a Sondagem Industrial divulgada pela FIRJAN no dia 16 de novembro (quinta-feira). O indicador de volume de produção registrou 48,5 pontos. A demanda por produtos foi suprida com a redução dos estoques (48,8), mas com níveis ainda acima do que era esperado pelos empresários (55,6).

Assim como acontece na maioria das regiões do Rio de Janeiro, o número de empregados continuou caindo (45,5), o que mostra que as contratações não foram retomadas. A pesquisa varia de zero a cem pontos. Os valores abaixo de 50 indicam piora ou redução e acima de 50 representam melhora ou aumento dos indicadores.

Os empresários continuaram insatisfeitos com a situação financeira das indústrias (39,8) em outubro. Contribuíram para este resultado, a dificuldade de acesso ao crédito (30,6) e as baixas margens de lucro operacional (36,7).

A Sondagem mostra ainda expectativas positivas para os próximos meses de 2017 e 2018. Os empresários acreditam no aumento da demanda por produtos (56,7) e, consequente, crescimento na compra de matéria-prima (53,2). As exportações devem ser o principal destino para o aumento das vendas (65,6).

Apesar disso, a pesquisa mostra ainda que os empresários não farão novos investimentos (41,7) e contratações (48,4) motivados, principalmente, pela crise econômica e recuperação financeiras de suas empresas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira