Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2017 - 06:55

Agência Núcleo Zero desenvolve peças de comunicação para campanha contra assédio nas empresas

Cartazes, displays, camisas, canecas e avisos foram desenvolvidos a partir de iniciativa da Usina Coruripe; peças podem ser utilizadas também por outras empresas interessadas no tema.

A agência Núcleo Zero, sediada em Maceió (AL), é a responsável pela criação das peças de comunicação para a campanha contra assédio moral e sexual nas empresas, idealizada pela Usina Coruripe . A ideia é promover uma reflexão sobre o assunto por meio de cartazes e displays, distribuição de camisas e canecas, avisos nos banheiros, filas e no ônibus da companhia com o slogan "Sem assédio, com respeito". Também foi desenvolvido um vídeo sobre o tema, que está sendo divulgado nas redes sociais da Coruripe (youtu.be/FRbmrtaWPNo). As peças reforçam que assédio é crime, conforme o artigo 61 da Lei 3688/1941, e informa o telefone para denúncias.

Para disseminar a campanha, a Coruripe disponibiliza as peças de conscientização para que outras empresas também possam divulgá-las aos colaboradores. Quem tiver interesse pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] e solicitar o material.

A campanha foi concebida a partir de uma ação realizada no Dia Internacional da Mulher na Usina Coruripe, quando sete colaboradoras assumiram as diretorias da companhia e debateram sobre igualdade de direitos e fizeram reuniões para tratar sobre o papel da mulher na empresa. A partir dessa ação, elas identificaram a importância de conscientizar todos os colaboradores da Coruripe sobre respeito às mulheres e sugeriram a campanha. Atualmente, dos cerca de 9,4 mil funcionários da empresa, 670 são mulheres.

Fábio Moniz, diretor-administrativo e de Recursos Humanos da Usina Coruripe, explica que o objetivo da campanha é valorizar as mulheres e possibilitar o aumento da participação delas na empresa. "Nós temos investido na igualdade de gêneros e acreditamos que é muito importante contarmos com a competência de todas as nossas colegas para o crescimento da empresa no mercado. Priorizamos o nosso capital humano feminino e esperamos uma boa receptividade de todas essas ações promovidas", declara.

De acordo com Moniz, a presença das mulheres na Usina Coruripe tem aumentado gradualmente. Exemplo disso foi a abertura das vagas para jovens aprendizes do sexo feminino em cargos que eram antes tradicionalmente ocupados somente pelos homens. "Em Alagoas, por exemplo, das 120 pessoas que foram contratadas nesse processo seletivo, 80 são mulheres. Essa seleção independe do gênero, mas do bom desempenho e competência das jovens profissionais", acrescenta.

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroalcooleiro no Norte/Nordeste e uma das oito maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais e uma em Alagoas, possui capacidade de moagem de 14,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz açúcar VHP, açúcar cristal e etanol e exporta energia elétrica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira