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24/11/2017 - 06:36

Midea lança novos filmes que destacam o posicionamento global da marca no Brasil

Com o slogan Make Yourself at Home, estratégia da comunicação mostra como os produtos fabricados pela empresa estão presentes na vida do consumidor 24 horas por dia.

Para comunicar no Brasil o slogan global da marca "Make Yourself At Home", a Midea - líder mundial na fabricação de eletrodomésticos - começa a veicular seis novos filmes, da série de sete comerciais, criados pela agência Lew’Lara\TBWA, que mostram como os produtos da empresa são capazes de fazer o consumidor sentir-se em casa.

Esta é a primeira grande campanha da Midea na web no Brasil. E a escolha pela Internet foi por conta dele ser um meio pelo qual é possível ser mais assertivo para impactar o público-alvo. Isso levou a Midea a focar a ação integralmente em mídia digital. "Grandes marcas tendem a se aproximar e a criar relacionamento com seus consumidores através da Internet. Queremos que nossos clientes tenham essa proximidade, se identifiquem e interajam conosco através da campanha", adianta o CEO Brasil da Midea, Felipe Costa.

O comercial de lançamento traz à tona o tema das novas famílias. A pergunta ‘O que faz você se sentir em casa?’ abre o filme. Uma garotinha é recebida em casa pelos pais adotivos pela primeira vez. No novo lar, ela se depara com o cuidado dos pais e a tecnologia dos produtos Midea por todos os lados. Tudo leva a crer que vai ser uma fase difícil para o casal e para a menina. Mas ao ser flagrada escapando para a cozinha no meio da noite, a criança desmonta os pais com a expressão usada em todas as campanhas da marca no mundo e adaptada no Brasil: "Tô em casa".

As outras seis peças mostram os benefícios e as facilidades encontradas nos principais produtos da Midea e que são capazes de transformar as atividades do dia a dia. Todos os elementos da campanha criativa vão guiar o consumidor até uma página dedicada à campanha: www.Midea-ImHome.com/br. Nela, o consumidor poderá encontrar informações sobre a campanha, os produtos Midea, a empresa e "onde comprar".

No Brasil, a campanha faz parte da estratégia da Midea de fortalecer a marca global no país e se aproximar dos consumidores locais. "Já somos a marca número 1 do mundo em tratamento do ar e a maior empresa de eletrodomésticos do mundo. Queremos que os brasileiros conheçam nossos produtos e o que eles podem trazer de melhor para cada um", define Costa.

O slogan global da empresa foi lançado em 2016, em Jacarta, na Indonésia. Na sequência as unidades da Midea espalhadas pelo mundo implementaram o novo posicionamento e tagline da marca. E em 2017, a empresa lançou a campanha digital na Ásia, Rússia e agora no Brasil, que deve propagar para os países da América Latina no qual a empresa mantém operação.

. Vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=js7ERzs4fkU |https://www.youtube.com/watch?v=s_4UP8wDAVk| https://www.youtube.com/watch?v=lLiou02cSfs | https://www.youtube.com/watch?v=O_G1cqIWDSo| https://www.youtube.com/watch?v=VrbmEBF2dhw | https://www.youtube.com/watch?v=gSUoh34mgWQ

Agência: Lew’Lara\TBWA | Cliente: Midea | Produto: Institucional | Campanha: O que faz você se sentir em casa? | Título do filme: Primeira filha | CCO: Felipe Luchi | Diretores de criação: Gustavo Diehl e Gustavo Vieira | Criação: Mariana Horta, Paulo Moraes, Bernardo Sanchez e Fabiano Gonçalves | Diretor Geral de Atendimento: Wilson Negrini | Atendimento: Raquele Rebello e Henrique Sarcinella | CSO: Renata Serafim | Planejamento: Rafaela Badaró e Luiz Menezes | Mídia: Rodrigo Simões, Igor Okamoto e Brenda Califano | Diretora de RTV: Patricia Gaglioni | Produtora de RTV: Tatiana Lomelino | Produtora de Imagem: O2 Filmes | Direção: Kitty Bertazzi e Philippe Noguchi | Produção executiva: Rafael Fortes, Flavia Zanini e Gustavo Nogueira | Direção de fotografia: Andre Facciolli e Bruno Zotto | Direção de arte: Alex Rocca | Atendimento: Rejane Bicca, Lili Pulz e Paulo Bruno | Montagem: Renato Gaiarsa, Arthur Schneider e Romulo Errico | Pós Produção/Finalização: O2 Filmes | Produtora de Som: Comando S | Atedimento: Elisa Vitalle e Elis Pedroso | Trilha: Equipe Comando S | Produtor: Equipe Comando S | Compositor: Serginho Rezende | Editor de som: Equipe Comando S | Cliente Global: Brando Brandstaeter | Cliente Brasil: Mauricio Portella e Nádia Mathias.

A Midea —Líder mundial em produção de eletrodomésticos (Euromonitor International Limited, 16ª edição) e em venda de produtos para climatização (Euromonitor International Limited, 15ª edição), está presente em mais de 150 países com uma estrutura robusta e investimentos em inovação.

No Brasil, através da joint-venture Midea Carrier, possui centro fabril em Manaus (AM), com produção das linhas de climatizadores de ar e micro-ondas e em Canoas, com produção de produtos de climatização comercial para grandes obras. Recentemente, adotou a estratégia de união com a marca Springer para a linha de climatização residencial (ar-condicionado e climatizadores), tornando ‘Springer Midea’ a submarca da categoria.

Os mais de 1.800 colaboradores na América Latina são dedicados em oferecer soluções que facilitam as atividades diárias, transformando a rotina em uma experiência deliciosa, seja com a família ou com os amigos. No país tem cobertura nacional nos mais de 600 pontos de assistência técnicas, canais na internet e por telefone. |www.mideadobrasil.com.br

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