Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2017 - 07:18

Grupo Esquadra espera melhor cenário para o setor de segurança privada em 2018

Belo Horizonte (MG) — O mercado de segurança privada vem crescendo ano após ano. De acordo com os dados do 5º Estudo do Setor de Segurança Privada, de 2016, da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), existem atualmente no Brasil 2.561 empresas de segurança, sendo que a maioria dessas empresas ou seja, 1.012, está concentrada na Região Sudeste. O estudo revela que só o setor de vigilância e segurança privada faturou, em 2014, mais de R$ 26 bilhões, ante um faturamento de R$ 23 bilhões em 2013. “Todos esses números demonstram o vigor do nosso setor que muito contribui para o desenvolvimento do país”, avalia Marcos Vinícius Ferreira, sócio-Diretor Comercial do Grupo Esquadra.

No ano passado, a Câmara dos Deputados aprovou proposta conhecida como Estatuto da Segurança Privada, que regulamenta a atuação das empresas de segurança privada e de transporte de valores e disciplina detalhes da segurança em bancos. Marcos Vinícius acredita que a partir da regulamentação dessa lei, o setor de segurança privada terá um ambiente mais favorável. “Com a aprovação desse estatuto as empresas sérias que investem em capacitação dos seus vigilantes, que passam pela fiscalização da Polícia Federal só terão a ganhar”, afirma. O Projeto de Lei 4.238/2012 foi remetido ao Senado, em dezembro do ano passado.

Apesar da crise econômica e política, o empresário acredita que a partir do segundo semestre de 2018 mais investimentos irão turbinar a economia brasileira. “O ano que vem será um período de eleições, então o que se espera é um maior otimismo por parte do empresariado brasileiro”, afirma Marcos Vinícius Ferreira. “Sabemos que o Brasil ainda passa por ajustes na área econômica, que o cenário ainda não é 100% favorável, mas temos uma política de otimismo. Esperamos que em 2018, o setor possa crescer ainda mais”.

O primeiro semestre da Esquadra foi contabilizado com assinaturas de bons contratos. “Esses novos serviços possibilitaram a empresa se manter diante da grave crise brasileira”, afirma o sócio-Diretor Comercial. E após consolidar sua atuação no setor bancário e escolta armada, a empresa conquistou a liderança nesses dois segmentos, na Região Sudeste. Este ano, a Esquadra passou a atuar também em shoppings centers, estádios de futebol e grandes eventos.

Com sede em Belo Horizonte, a Esquadra tem quase 20 anos de experiência na área de segurança. Com presença nas capitais de cinco Estados – Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraná – e escritórios regionais em 24 cidades, o Grupo Esquadra possui atualmente um quadro de 5.400 funcionários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira