Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2017 - 07:24

Aquisição educacional: quais são os ganhos para o mercado profissional?

Apesar do Brasil estar sofrendo com a crise e o desemprego, que atinge 13 milhões de brasileiros, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o momento pode ser conveniente para aquisições como forma das grandes corporações investirem e expandirem seus negócios.

Diante desse cenário, o Grupo Prepara anunciou, em junho deste ano, a aquisição de três marcas importantes do mercado de ensino profissionalizante: Microlins, People e SOS. Desta forma, nasceu a MoveEdu, que passou a ser a maior rede do mundo em cursos profissionalizantes.

As quatro marcas anteriores do nosso grupo já haviam ganhado a confiança da população e se consolidado no mercado de forma orgânica, porém, diante de um mercado cada vez mais exigente, o desafio é manter a tradição de ensino de qualidade, mesmo com a expansão da rede.

A empresa conseguiu driblar os desafios da situação econômica atual e fazer uma transição tranquila ao deixar os colaboradores confortáveis e seguros para continuarem na empresa mesmo com as mudanças. Em um contexto em que as empresas priorizam os cortes de gastos, nós optamos por um modelo de negócio que permitiu manter os funcionários.

Além de ter conseguido concluir o processo de transição sem provocar desemprego, a organização já desenvolveu quase 10 mil empregos diretos e, agora, pretende gerar mais 2 mil dentro de um ano. Não somente, o faturamento anual da organização, que antes era de R$300 milhões, passou para R$600 milhões. Logo, demonstra-se que é possível, no mundo corporativo, concluir uma aquisição absorvendo mão-de-obra e mantendo boas margens de faturamento.

Segundo o IBGE, cerca de 40,2 milhões de brasileiros têm interesse em fazer cursos de qualificação profissional, mas apenas 3,4 milhões têm acesso a esse serviço. Por estes números, fica claro que há um grande potencial de crescimento no mercado de educação. No caso da MoveEdu, as novas marcas fizeram com que a empresa se tornasse mais competitiva no mercado. Isso pode trazer bons resultados também para os o mercado de trabalho, já que, a longo prazo, novos postos podem ser abertos e novas oportunidades de carreira podem surgir.

A valorização do corpo de funcionários e aplicação de métodos inovadores de ensino tem um forte impacto, não só na vida de milhares de brasileiros e brasileiras que querem se preparar melhor para o mercado, mas também no próprio quadro atual do Brasil, pois a educação profissionalizante pode contribuir muito para o desenvolvimento do país e ajudar a mudar o atual cenário de crise.

. Por: Rogério Gabriel, fundador e presidente da MoveEdu, detentor das redes Prepara Cursos, Microlins, People e S.O.S, Ensina Mais Turma da Mônica (complemento escolar) e as marcas de idiomas English Talk e Pingu's English. Formado em Ciência da Matemática e Computação pela Unicamp, com MBA em Marketing pela FGV, há treze anos, fundou o Grupo, que viria a construir a maior rede de cursos profissionalizantes do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira