Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2017 - 06:59

Confiança do consumidor atinge maior nível em três anos, aponta ICC/FGV

Consumidores brasileiros estão mais confiantes quanto à economia devido à queda da inflação, dos juros e ao aumento da capacidade de consumo.

Melhores condições na economia, como preços mais baixos e juros em queda, deixaram os brasileiros mais otimistas. Em novembro, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 3,1 pontos e atingiu 91,1 pontos, em uma escala de zero a 200.

Em um reflexo da retomada da economia brasileira, esse é o maior patamar para o índice, desde outubro de 2014. Os dados foram divulgados nno dia 28 de novembro(terça-feira), pela entidade.

“Com inflação e juros em queda, e melhores perspectivas para o emprego, o consumidor brasileiro avalia mais favoravelmente a tendência das finanças familiares e esboça maior ímpeto para compras”, explica a Coordenadora da Sondagem do Consumidor, Viviane Seda Bittencourt.

Na composição do indicador, os consumidores avaliaram de forma favorável tanto a atual situação quanto as perspectivas para o futuro. O Índice de Situação Atual subiu pela quarta vez seguida e atingiu 74,5 pontos, e o índice que mede a expectativa subiu 4,2 pontos, no terceiro mês consecutivo de alta.

Além disso, a pesquisa mostra que os consumidores, de forma geral, estão menos insatisfeitos com as finanças pessoais. Os indicadores que medem as avaliações sobre consumo e otimismo com as contas familiares registram resultados positivos no mês.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira