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29/11/2017 - 07:13

4 ações para melhorar a qualidade dos seus dados

O Mailing – abreviação de mailing list, em inglês – é um banco de dados que reúne informações de perfil pessoal e comportamental de potenciais consumidores. Hoje, com a evolução tecnológica e o surgimento de novos modelos de negócios, para obter sucesso no concorrido cenário socioeconômico brasileiro, é imprescindível construir um mailing e usá-lo a seu favor para manter o cliente com sua marca em mente e fazer com que ele realize novas compras por meio da oferta de lançamentos ou de promoções.

Para isso, é essencial atuar na melhoria constante das informações obtidas. Sendo assim, confira 4 ações que podem aprimorar a qualidade dos seus dados:

1. Mantenha uma base atualizada — O seu banco de dados deve ser frequentemente abastecido. Afinal, as informações reunidas devem ser úteis e atuais, garantindo que seja possível realizar contato com seu cliente sempre que necessário. Para isso, existem ferramentas de atualização em massa que podem ser adotadas para automatizar e agilizar o processo, mantendo o consumidor em foco.

2. Conheça seu consumidor — Para aprimorar os dados do público, é fundamental monitorar o comportamento dele em seu negócio. O que e quando compra, o que precisa, quando e em que momento precisará de novo são referências que devem ser acompanhadas a partir do perfil do target da sua empresa. Assim, é possível definir estratégias de comunicação e de engajamento capazes de fazer com que o cliente lembre de sua marca, potencializando as chances de recompra.

3. Saiba se comunicar — Desenvolver uma boa campanha de comunicação, sempre que possível, que atue diretamente com os clientes da base, é fundamental. Seja por telefone, por e-mail ou notificações push. Dessa forma, o feedback do público garantirá assertividade na comunicação, gerando uma quantia maior de vendas.

4. Mailing qualificado 1 É possível estabelecer qual o perfil do seu público ao seguir seguintes passos: manter a base atualizada, conhecer seu target e elaborar boas campanhas de comunicação. A partir disso, pode-se adquirir novos clientes ao seguir o padrão apresentado pelos consumidores atuais do negócio.

. Por: Rafael Albuquerque, é diretor comercial da Unitfour, empresa brasileira referência em fornecimento de dados para as áreas de cobrança, call centers, risco, crédito, antifraude, CRM e marketing.

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