Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2017 - 07:20

Citroën apresenta projeto de conteúdo para mostrar diversidade musical e cultural do país


Co-criado pela agência BETC/Havas e rádio Novabrasil FM, projeto traz o casal de influenciadores "Couple of Things" em busca de novas experiências em cidades turísticas brasileiras.

Descobrir e revelar atividades, sons e caminhos pouco explorados em cidades que já fazem parte da rota turística brasileira. Essa é a missão do “Trilhas Citroën Aircross”, branded content da montadora que estreia esta semana na rádio Novabrasil FM, especialista em música brasileira. O projeto, liderado pela agência BETC/Havas e co-criado com a emissora, tem como protagonista o duo de artistas visuais Leo Longo e Diana Boccara, do canal Couple of Things (@coupleofthings).

A bordo do Citroën Aircross, os dois percorreram mais de três mil quilômetros desde o Recife, passando por Salvador e Brasília, até chegar a São Paulo. Em cada cidade, visitaram espaços que estão começando a se destacar na cultura e gastronomia local e entrevistaram artistas que estão em ascensão ou são representativos da cena musical da respectiva região.

O projeto visa trazer entretenimento ao público ao mesmo tempo em que explora as características do carro de forma lúdica para se aproximar do consumidor. A ação reflete justamente um dos maiores atributos do veículo, que ocupa o território de viagens e descobertas no segmento automotivo.

Os roteiros serão mostrados em nove vídeos com dicas, playlists, curiosidades e personagens relacionados a cada capital. O conteúdo será compartilhado nos canais e redes sociais da Citroën, da Novabrasil FM e do Couple of Things. Também será possível conhecer os bastidores e as curiosidades do projeto, bem como o diário de bordo do casal, no blog www.trilhascitroen.com.br.

O Couple of Things é um coletivo de produção cultural que envolve cinematografia, filmmaking, fotografia e direção de arte. Durante 18 meses, a dupla percorreu 22 países e gravou videoclipes oficiais de 80 bandas no projeto 100% colaborativo Around The World in 80 Music Videos. O trabalho mais recente da dupla foi a gravação do clipe de uma canção do álbum Beijo Estranho, da banda Vanguart.

“O Trilhas Citroën Aircross está inserido no novo conceito institucional global da marca, o Inspired By You. Estamos interessados em conhecer mais sobre a relação das pessoas com nossos carros e sobre os lugares onde os veículos podem levá-las. Ao mesmo tempo, queremos mostrar o quanto nosso trabalho é inspirado nas pessoas e nada melhor do que fazer tudo isso em meio a um projeto cultural”, explica Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.

Entre os artistas que participam do projeto estão Lucas Santana, Barro, Rios Voadores e Marcelo Jeneci. Na primeira parada, em Recife, os pontos de destaque são o Barchef, a Galeria Joana D’Arc e a Festa do Vinil. A teaser já está no ar e o primeiro episódio será veiculado no dia 28 de novembro (programação completa abaixo).

Para Danilo Fuin, diretor comercial nacional da rádio Novabrasil FM, "projetos como o Trilhas Citroën AIRCROSS reforçam o posicionamento da rádio, uma emissora moderna, que valoriza a cultura brasileira e vai de encontro à demanda de produção de conteúdo multiplataforma mais relevante criando maior engajamento com a audiência".

Onde ver e ouvir.: Citroën do Brasil | YouTube: https://www.youtube.com/user/citroen | Facebook: https://www.facebook.com/CitroenBrasil | Instagram: https://www.instagram.com/citroenbrasil.

Novabrasil FM: Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCxa5ie2ZUrfJ0AtIZ7bMpWA | Blog: www.trilhascitroen.com.br| Facebook: https://www.facebook.com/NovaBrasilFM | Instagram: https://www.instagram.com/novabrasilfm.

Título: Trilhas Citroën Aircross | Agência: BETC/Havas |Cliente: Citroën| Produto: Citroën Aircross| CCO: Erh Ray CSO: Gal Barradas | Diretor Executivo de Criação: Rodolfo Barreto |Criação & Conteúdo: Henri Honda, Gastão Moreira, Leandro Oliveira, Arthur Zambone | Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, Marcela Jundurian, Giuliana Fiorani, Felipe César e Ligia Favaretto | Estratégia: Luciana Colnaghi | Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Marcel Santos, Camila Santi| Aprovação do cliente: Nuno Coutinho, Silvia Torrecillas, Mariana Caliari, Murilo Osório.

O novo Aircross — Inovador em sua essência, o Novo Citroën Aircross é o SUV Compacto da marca, um modelo com vocação aventureira que alia elegância, versatilidade e praticidade em qualquer caminho. Ele apresenta:

- Um design ousado, orgânico e puro, fruto da nova imagem de marca Citroën. Um estilo dinâmico e moderno, que dá continuidade à forte identidade Aircross. No exterior, destacam-se a nova grade dianteira, com inédito grupo ótico elíptico bifunção, os novos para-choques, as rodas e as barras de teto. Já no interior, um novo ambiente, mais moderno e tecnológico, com um novo painel de instrumentos, assim como tecidos e forrações, que ganham linhas e padrões modernos.

. Novas tecnologias: central multimídia com tela touch screen de 7 polegadas, câmera de ré, indicador de mudança de marchas.

. Mais conforto: direção elétrica, nova definição do conjunto de suspensões (nova barra estabilizadora traseira, novas leis de amortecimento— uma atenção especial foi dada para aliar conforto com uma condução tipicamente SUV), presença de paddle shifts (versão automática) etc.

. Mais economia: motor 120 Vti Flex Start NEO, etiqueta A de consumo, pneus “verdes”, alongamento das relações de marchas, presença de botão Eco Drive (versão automática), diminuição do peso (45 Kg, em média).

. Uma verdadeira vocação SUV: posição de dirigir e vão livre em relação ao solo elevados, visibilidade de referência, novo ângulo de ataque, pneus de uso misto, entre outros atributos. Um novo carro, mas que mantém sua personalidade forte e protetora, baseada nos códigos do universo SUV.

A BETC/Havas — Fundada na França em 1994, a BETC é uma das maiores e mais premiadas agências do mundo. Com escritórios em Paris e Londres, chegou a São Paulo em 2014. A unidade brasileira, que em 2017 passou a atuar sob a bandeira BETC/Havas após fusão com a Havas Worldwide, é co-presidida pelos fundadores e sócios locais Erh Ray e Gal Barradas, à frente de uma equipe multidisciplinar que atende os clientes Accor Hotels, Assai, Citroën, Dzarm, Fundação Pró-Sangue, Hering, Hershey’s, Jequiti, LVMH, MASP, Parmalat, Pão de Açúcar, PepsiCo, Peugeot, TrendFoods e Reckitt Benckiser.

A marca Citroën — Gerando otimismo desde 1919, a Citroën se distingue pela sua criatividade e audácia. Valores que a Marca coloca a serviço do bem-estar de seus clientes, fornecendo respostas novas para as perguntas de cada época. Hoje, a Citroën se reinventa por meio de modelos que concentram seus valores no design, no conforto e na inteligência tecnológica, mas também por meio de uma experiência cliente fluida e transparente. CITROËN quer dizer 10.000 pontos de Venda e Pós-venda em mais de 90 países e cerca de 1,1 milhão de veículos vendidos em 2016. Representa, também, 8 títulos de Campeã Mundial de Construtores no WRC (FIA) e, em 2016, um 3º título consecutivo de Campeã Mundial de Construtores no WTCC.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira