Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2008 - 10:12

Secult lança em abril projeto Seis e Meia com o melhor da música capixaba e nacional


O programa para a segunda quarta-feira do mês de abril já está marcado. Ao sair do trabalho, às 18h30, siga para o Theatro Carlos Gomes e confira o início do projeto ‘Seis e Meia’. Até o mês de agosto já estão programados cinco shows que irão animar as ‘happy hours’ dos capixabas, mesclando o que há de melhor na música local e nacional. A primeira apresentação será no próximo dia 09, e irá reunir no palco os cantores Moska e Kátia Rocha.

Um diferencial que será demonstrado em todas as edições do Seis e Meia é o lançamento de novos talentos no cenário musical capixaba. Abrirá o show de estréia do projeto Joana Bentes e Suellen Vasconcelos.

A intenção deste encontro, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com a produtora cultural Caju, é ampliar e difundir o trabalho dos artistas do Espírito Santo, promovendo a interação com artistas prestigiados nacionalmente. O Theatro Carlos Gomes foi escolhido propositalmente para contribuir com o programa de revitalização do Centro da Capital.

O projeto possibilita música de qualidade gratuita e também incentiva o gosto pela Música Popular Brasileira. Outros nomes já estão confirmados para o projeto, que movimentará a cena cultural capixaba uma vez por mês: Toninho Horta, Chico Lessa, Big Beatles, Flávio Venturini, Amaro Lima, Vander Lee, Grupo Vozes e Boca Livre.

Perfil de Kátia Rocha - Kátia Rocha, instrumentista, compositora e intérprete capixaba, tem mais de 10 anos de estrada e três CDs gravados. Em seu terceiro álbum – “Ginga” – ela incluiu “Onde anda a onda”, uma das composições de Moska. O gesto demonstra que os dois artistas têm muito em comum, e prometem um show cheio de interação.

A cantora sempre dá destaque a compositores e músicos do Espírito Santo, mas não deixa de lado sua porção cosmopolita. Além de Moska, ela gravou músicas de compositores de vários cantos do País, como Ricco Duarte e Marcelo Camelo.

Já participou de vários shows pelo Brasil e no exterior, como a turnê que fez por todo o Nordeste, por meio do projeto Pixinguinha, com João Nogueira, em 1997. Também participou de shows de Milton Nascimento, no Palace, em São Paulo, e de Flávio Venturini, no projeto Novo Canto, no Rio de Janeiro.

Fora do Brasil, fez uma apresentação na Embaixada do Chile, representando o Espírito Santo, e mais de 30 shows em Portugal. Na Espanha, participou do Festival de Música Brasileira em Tenerife, onde dividiu o palco com a cantora Joyce.

Perfil - Moska irá apresentar no show o seu mais recente trabalho intitulado “Tudo Novo de Novo”. O repertório contém composições novas como “Lágrimas de Diamantes”, “Pensando em Você”, “A Idade do Céu” e “Tudo Novo de Novo”, e seus maiores sucessos, como “O Último Dia”, “A Seta e o Alvo”, “Trampolim” e “Sem Dizer Adeus”.

Seu novo DVD/CD tem uma história interessante. Em 2001, Moska comprou uma câmera digital e passou a fazer retratos do seu próprio rosto em objetos espelhados nos banheiros dos hotéis em que se hospedava durante as turnês. Foram mais de 4.000 fotos em três anos. As melhores fotos ganharam nomes que inspiraram poemas que se tornaram canções.

Projeto Seis e Meia, Dia – Quarta-feira (09), às 18h30, no Theatro Carlos Gomes. Bilheteria – A partir do meio-dia no dia da apresentação (02 ingressos por pessoa) | Com Moska e Kátia Rocha | .Entrada franca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira