Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2017 - 05:43

Prefeitura apresenta Rio + Seguro em Copacabana


Em coletiva na manhã do dia 3 de dezembro(domingo), a prefeitura do Rio de Janeiro apresentou o programa Rio+Seguro, que associa planejamento, inteligência e tecnologia na prevenção à desordem urbana e aos pequenos delitos. O prefeito Marcelo Crivella esteve presente na apresentação em frente ao Copacabana Palace.

"Copacabana é a entrada do Rio de Janeiro, a vitrine, o Rio+Seguro começa por aqui e se estende por toda cidade, ainda sem prazo, mas vamos chegar. É bom deixar claro que a adequação do IPTU, aprovado no meio do ano, está bancando essas ações e também usaremos parte da verba do Fundo Especial de Ordem Pública para custear esse projeto", afirmou o prefeito.

Marcelo Maywald, superintendente Zona Sul, também esteve no primeiro dia de operações:

"A Prefeitura passa a ter importância fundamental na segurança pública de Copacabana. É o primeiro bairro do projeto, e estamos desde ontem com ações integradas de diversos órgãos municipais para acolhimento de moradores de rua e combate ao comércio ilegal".

Números — O programa prevê um aumento de 140 homens no efetivo da Guarda Municipal nos bairros. Todos irão atuar 24 horas com o apoio de dois micro-ônibus como base operacional, dez carros e 33 motocicletas. A polícia militar também reforça esta operação com 140 policiais.

"É fundamental Copacabana é maior vitrine do Brasil estamos trabalhando para levantar o turismo no Rio", explicou Marcelo Alves, presidente da RioTur.

E não é só ordem pública. A operação promete melhorar o olho público sobre outras questões de interesse do cidadão. "Estamos dando curso para manutenção de alimentos, e inspecionaremos quiosques, bares, restaurantes e hotéis", lembrou a Subsecretária de Vigilância Sanitária, Márcia Rolim, durante a apresentação.

Integração e inteligência — O Rio+Seguro prevê a integração das atividades da GM com as forças de segurança do Estado. Seja em ações autônomas dos guardas municipais ou conjuntas com policiais militares do 19º BPM (Copacabana) e do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTUR). Desta forma, as ações terão mais inteligência e efetividade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira