Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/12/2017 - 06:59

Frescatto Company comemora seu 1º ano destinando resíduos de pescado ao mercado pet


Uma das maiores indústrias de pescados do País, a Frescatto Company — detentora das marcas: Frescatto e Buona Pesca — buscou solução para seus resíduos de pescado no segmento de alimentação para pets.

A Frescatto Company — proprietária das marcas Frescatto e Buona Pesca —, encontrou uma solução definitiva para os seus resíduos de pescado. Diariamente, cerca cinco mil quilos de resíduos de pescado são gerados no parque industrial da empresa, em Duque de Caxias (RJ). Para se ter uma ideia, cerca de 50% a 60% da matéria prima (peixe) pode se tornar resíduo, dependendo do pescado e do corte para o qual será destinado, como por exemplo: filés de peixe. Por ano, são gerados aproximadamente 1,2 milhão de quilos, que até 2016 tinham um destino pouco produtivo, o lixo. Foi a partir de 2016, que a Frescatto firmou parceria com uma empresa especializada em transformar esses resíduos em óleo e farinha de peixe, subprodutos utilizados no mercado de alimentação para animais.

Atualmente, 100% dos resíduos de pescado produzidos no parque industrial se transformam em subprodutos do mercado pet. Somente com esse segmento, a Frescatto Company obteve um resultado, no período de um ano, de aproximadamente R$ 360.000,00, atrelando a sustentabilidade ambiental e econômica as suas atividades.

Mais de sete décadas de mercado: A Frescatto Company é uma das maiores empresas do setor de pescados do Brasil. A excelência de seus produtos, o compromisso com a qualidade e o alto padrão em seus processos e operações fortalecem a posição que a empresa ocupa no mercado, permitindo sua atuação em âmbito nacional, no food service e autosserviço. Hoje os produtos da Frescatto Company estão presentes em mais de 10 mil pontos de venda em todo o país, incluindo as principais redes de supermercados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira