Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/12/2017 - 06:59

Agência Incomum e Supermercado Guanabara lançam campanha para um Natal mais solidário

Por meio do aplicativo do supermercado, clientes são os agentes incentivadores da doação de valores para instituições assistencialistas da Zona Sul do Rio Grande do Sul.

Fazer o bem está ao alcance de um clique na campanha de Natal desenvolvida no aplicativo do Supermercado Guanabara, com unidades em Rio Grande, Cassino, Pelotas e São Lourenço do Sul. Em uma ação construída pela Agência Incomum e Guanabara, os clientes do supermercado podem ajudar na doação para instituições assistencialistas da região. A cada R$ 300 gastos, basta usar o app para fotografar o QR Code do cupom fiscal, escolher uma instituição cadastrada e o Guanabara realizará a doação.

A ação digital substitui o Natal Gordo, tradicional campanha que era promovida anualmente pelo Guanabara, moderniza e torna ainda mais democráticas as doações. Com uma perspectiva baseada no histórico de vendas do supermercado neste período, se todos os clientes registrarem seus cupons fiscais, as doações poderão totalizar cerca de R$ 20 mil.

A campanha vai até 31 de dezembro e promete transformar o Natal de instituições assistenciais da região sul do Rio Grande do Sul e depende do protagonismo dos clientes para que as suas compras sejam revertidas e as doações vão para quem mais precisa

Uma construção coletiva — A sócia da Incomum, Stela Nesello, explica que projetos como esse são construídos a muitas mãos. “Nós instigamos o cliente a pensar em algo diferente, inovador, e sempre atrelado a sua essência e às causas de responsabilidade social também, depois analisamos a viabilidade e buscamos facilitar e realizar o processo”, explica. Segundo ela, esse é o padrão de trabalho da agência, tornando a Incomum uma “protagonista em criar o ambiente e trazer ao cliente subsídios e informações para construir processos que façam sentido para as marcas”.

Para que os projetos possam ser colocados em prática, Stela salienta que é fundamental o cliente acreditar na ideia, como foi o caso do Guanabara. “O nosso trabalho como agentes de comunicação é fazer com que o cliente descubra o que irá funcionar para ele”, diz ela.

Aplicativo Guanabara RS — O aplicativo Guanabara RS está disponível para download na Apple Store [https://goo.gl/wBAUee] e Google Play (https://goo.gl/e5s6dm), com cadastro inicial a partir do e-mail ou conta no Facebook. Em seguida, é possível escanear cupom fiscal a partir da câmera do celular ou digitar os dados manualmente. No app também é possível acompanhar as instituições que podem ser escolhidas para serem beneficiadas, como a APAE São José do Norte, o Asylo de Pobre de Rio Grande, o Hospital Espírita de Pelotas, a Santa Casa de Rio Grande, entre outros, e acompanhar a quantidade de doações para cada uma.

Incomum — Desde 1995, a Incomum é uma agência focada em comunicação estratégica empresarial. A agência constrói processos de comunicação estratégica eficientes passando por quatro etapas: diagnóstico, conceito, planejamento e solução. Da teoria para a prática, a Incomum é criadora da metodologia Plano de Voo — desenvolvida unicamente com o objetivo de ajudar marcas a redescobrirem sua verdadeira identidade e se posicionarem como únicas para seus públicos, nos seus mais diversos pontos de contato e relacionamento, sejam eles online ou off-line. Possui sede em Pelotas (RS) com filial em Chapecó (SC) e Palmas (TO)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira