Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/12/2017 - 07:28

Marcelo Papa é o novo diretor técnico da Concha y Toro


Considerado um dos principais enólogos do Chile, profissional atuará para levar ainda mais qualidade ao portfólio da vinícola .

A Concha y Toro, principal produtora de vinhos da América Latina, anuncia o enólogo Marcelo Papa como novo diretor técnico. Na função, Marcelo terá como foco enfatizar a alta qualidade produtiva da companhia e os atributos de todo o portfólio da Vinícola.

O enólogo construiu uma carreira de sucesso na Concha y Toro. Começou em 1998 como responsável pela linha Casillero del Diablo e, um ano depois, também passou a atuar na marca Marques de Casa Concha, onde implementou melhores técnicas de gestão agrícola e enológica, elevando a qualidade do vinho, reconhecido em todo o mundo.

Formado na Pontifícia Universidade Católica do Chile, Marcelo teve destacado desempenho na produção de vinhos de volumes significativos, como em Casillero del Diablo, e deixou sua marca no projeto Maycas del Limarí, que liderou desde sua criação em 2005.

"Quando criança, via a paixão que meu avô colocava em sua própria produção de vinho para a família no sul do Chile. Quase sem perceber, segui os passos dele e agora tento aplicar a mesma paixão nos vinhos que produzo", conta o enólogo.

Os quase 20 anos de atuação na Concha y Toro renderam vários reconhecimentos a Marcelo Papa. O profissional foi escolhido "enólogo do ano" pelo Guia do Vinho do Chile, em 2004, e pelo Círculo de Cronistas Gastronômicos do Chile, em 2008.

De acordo com a crítica internacional, o grande mérito de Marcelo Papa está no selo que permeia seus produtos, obtendo altas pontuações que comprovam sua capacidade de fazer vinhos com personalidade e originalidade.

"A nomeação de Marcelo como diretor técnico reforça o foco em qualidade que a vinícola busca em todos os seus vinhos", diz Eduardo Guilisasti, gerente geral da Concha y Toro. "Sua experiência e abordagem técnica excepcional proporcionará uma direção e inspiração únicas para os nossos vinicultores, orientados a desenvolver ainda mais a categoria de vinhos premium".

A VCT — Fundada em 2008, a VCT, filial e distribuidora da Vinícola Concha y Toro no Brasil, tem em seu portfólio os produtos das vinícolas Concha y Toro (Chile), Trivento (Argentina) e Fetzer (USA).

Sobre a Concha y Toro — A Concha y Toro (CyT), fundada em 1883, foi a primeira vinícola a abrir ações na Bolsa de Nova Iorque, em 1994. Dois anos depois, criou a Vinícola Trivento Bodegas y Viñedos na Argentina e, em 2008, iniciou sua operação no Brasil com a criação da VCT Brasil. Após aquisição da vinícola californiana Fetzer Vineyards, em 2011, posicionou-se entre as cinco maiores produtoras e exportadoras mundiais de vinho. Seus produtos são comercializados em mais de 140 países e, no Brasil, é líder do segmento de vinhos importados.

A vinícola possui 10.700 hectares de vinhedos próprios, uma área plantada que lhe permite garantir alta qualidade na produção e cultivo de variedades vitiviníferas (as uvas que são mais apropriadas para fazer vinhos finos). A companhia vem conquistando vários títulos no decorrer de sua trajetória, a exemplo de "Marca de Vinhos Mais Poderosa do Mundo" (2014-2015 Intangible Business); "International Best Drinks Company of the Year" (Drinks Business Awards 2015); por 16 vezes foi eleita a "Vinícola do Ano" (Wine & Spirits).

Por três vezes consecutivas foi indicada como a "Marca de Vinho mais admirada do mundo" (Drinks International, 2011 –2012 –2013) e apontada pelo Diário Financeiro e pela PwC como a empresa mais admirada do Chile; além de possuir uma história de mais de 130 anos de sucesso, reconhecida pelas publicações de maior prestígio mundial. Dentre suas principais marcas estão: Casillero Del Diablo, Reservado, Trio, Marques de Casa Concha e Don Melchor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira